GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Operação “De olho no prazo de validade” do Procon Tocantins apreende mais de 2.800 produtos vencidos

O Procon Tocantins realizou, nesta semana, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, a operação intitulada De olho no prazo de validade, nas cidades de Araguatins e Augustinópolis. Ao todo, 15 autos de infração por venda de produtos fora do prazo de validade foram aplicados e 2.811 produtos impróprios para consumo foram apreendidos.

Entre os produtos retirados de comercialização estão: linguiça, desengordurante, sabão em pó, fralda descartável, desinfetante, temperos, café; queijo parmesão; entre outros. Dos quase 3 mil produtos apreendidos, 2.097 foram em supermercados de Araguatins e 714 nos estabelecimentos de Augustinópolis.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, destaca a importância de ações como essa. “Não estamos apenas retirando esses produtos das prateleiras. Em ações como essa, não está em jogo apenas a relação de consumo, mas também a própria saúde do consumidor, uma vez que um produto impróprio pode causar diversos problemas de saúde”, afirmou.

A operação De olho no prazo de validade teve como objetivo assegurar que os produtos comercializados atendam às exigências sanitárias impostas pelos órgãos competentes, para garantir os direitos e a saúde dos consumidores.

Denuncie

O gerente de fiscalização do órgão de defesa do consumidor, Magno Silva, destaca que o Procon Tocantins está aberto a receber denúncias e reclamações dos consumidores. “A fiscalização trabalha diretamente com o denunciante. Apesar do trabalho contínuo dos nossos fiscais, os consumidores também podem contribuir com o nosso trabalho denunciando”, orienta.

Caso tenha uma denúncia ou reclamação a fazer, o consumidor pode entrar em contato por meio do Disque 151 ou o Whats Denúncia 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o mesmo pode entrar no site www.to.gov.br/procon, preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados.

PROCON

Postagens relacionadas

Governador Mauro Carlesse inicia nomeação de procuradores aprovados no concurso da PGE

Gilberto Silva

Terceira rodada da Pesquisa Stylo confirma preferência a Mauro Carlesse

Gilberto Silva

PM realiza apreensão de documento falso em Porto Nacional e localiza moto roubada em Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies