Operação “Semana Santa” realizada pela PM garante feriado tranquilo no Tocantins

 

A Operação “Semana Santa”, realizada pela Polícia Militar no período de 12 a 16/04/2017 em todo estado, garantiu um feriadão mais tranquilo aos tocantinenses, com o reforço do policiamento ostensivo e preventivo, além da presença de mais policiais militares nas ruas, deslocados do efetivo administrativo das unidades.

Durante os cinco dias de Operação cerca de 1.600 policiais foram empregados em ações de abordagens a veículos e pessoas, policiamento ostensivo na zona rural, urbana e rodovias, com o objetivo de preservar a ordem pública, proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem estar e a tranquilidade social.

A Operação resultou na abordagem a 2.860 pessoas suspeitas e 3.209 veículos, que culminaram na prisão/detenção de 11 indivíduos, na apreensão de cinco armas de fogo, três armas brancas, 320 gramas de maconha e seis pedras de crack. Foram realizadas ainda 110 infrações de trânsito e oito autuações por crime de trânsito. Um total de 57 veículos foram removidos por estarem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A PM registrou quatro apreensões de animais silvestres e materiais de pesca predatória, quatro localizações de veículos com registro de furto, um veículo apreendido com sinais de adulteração e documento falso, três registros de porte ilegal de arma de fogo, duas prisões por tráfico de entorpecentes, um caso de embriaguez ao volante e um acidente de trânsito com vítima fatal. Foi cumprido ainda um mandado de prisão.

Para o comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, a Operação atingiu o objetivo proposto, inibindo possíveis ações criminosas no estado do Tocantins, especialmente nas maiores cidades, que tiveram reforço do efetivo operacional com policiais do administrativo, realizando abordagens a pessoas e veículos. “O saldo positivo é resultado de planejamento estratégico e do empenho de nossos policiais militares que estão na linha de frente no combate à criminalidade no Estado”, destacou o comandante.

Luana Barros / Governo do Tocantins.

Comentários

Acesso em 25/02/2020 03:55.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/operacao-semana-santa-realizada-pela-pm-garante-feriado-tranquilo-no-tocantins/.