GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Ordem de Serviço é assinada para realização de obras no CEM Benjamin José de Almeida em Araguaína

Com investimentos de mais de R$1,5 milhão, o governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado pelo secretário de Estado da Educação (Seduc), Fábio Vaz, assinou nesta sexta-feira, 25, Ordem de Serviço para reforma no Centro de Ensino Médio (CEM) Benjamin José de Almeida, em Araguaína. A unidade de ensino atende 251 estudantes matriculados no Ensino Médio, em Tempo Integral, com o programa Jovem em Ação.

“Nós queremos escolas que tenham condições para atender os estudantes e servidores da melhor forma possível. O foco da nossa gestão é investir ainda mais em educação, e isso está sendo feito com a realização de obras nas unidades de ensino e com a valorização dos profissionais que atuam na educação do Tocantins”, destacou o governador, Wanderlei Barbosa.

O titular da Seduc, Fábio Vaz, também ressaltou o compromisso do Governo do Tocantins com as pautas da educação. “Nossas escolas precisam ter mais qualidade física, e é isso que estamos fazendo aqui hoje com a assinatura dessa ordem de serviço. Nossos estudantes e servidores precisam ter um ambiente de ensino de qualidade, pois todos esses investimentos vão fazer com que tenhamos cidadãos mais preparados para o mercado de trabalho e para a vida”.

Estudante da 3ª série do Ensino Médio, Thiago Patrick, 17 anos, disse que a reforma é aguardada com muita expectativa. “O CEM Benjamin é referência na nossa cidade e esse investimento que está sendo feito vai propiciar um maior bem-estar não só para nós alunos, mas para todos os servidores e comunidade de Araguaína”, ressaltou.

A estudante da 1ª série do Ensino Médio, Bárbara Vitória Gomes, 15 anos, revelou a felicidade em ver os investimentos que serão realizados em sua escola. “Esse é meu primeiro ano no CEM Benjamin e estou muito feliz, pois sei que até eu finalizar o Ensino Médio vou contar com espaços reformados, o que vai influenciar diretamente no nosso conforto e consequentemente no nosso aprendizado”.

Termo de cooperação

Ainda em Araguaína, foi realizada a assinatura do Termo de Cooperação entre a Secretaria de Educação e Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), que visa implementar a gestão da Escola Estadual de Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico. A unidade de ensino é a primeira da rede estadual de educação do Tocantins a contar com a metodologia militar com cooperação dos Bombeiros Militares.

O Acordo estabelece e regulamenta a parceria entre Seduc e CBMTO, no intuito de operacionalizar estratégias inovadoras de gestão e operação de ações educativas, associadas entre as partes envolvidas. Com a proposta a unidade de ensino passa a trabalhar com o currículo orientado pela metodologia da rede estadual de ensino, norteado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), alinhado com a disciplina militar.

Atualmente, a Escola Estadual de Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico atende 848 estudantes, matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A unidade escolar conta com uma estrutura completa para a educação dos estudantes, com 25 salas de aula, sala de música, sala multiuso, biblioteca, área administrativa, sanitários e laboratórios; refeitório, pátio coberto e com palco; cozinha, dependências de serviço, salão multiuso e depósitos; duas quadras poliesportivas com arquibancadas e palco, campo society com alambrado e arquibancada, pista de corrida em saibro; e pista de salto com arquibancada.

Edição: Lenna Borges

Será investido mais de R$1,5 milhão na reforma do Centro de Ensino Médio Benjamin José de Almeida – Márcio Vieira/Governo do Tocantins
ATN TO

Postagens relacionadas

Homem é preso após ser acusado de abusar sexualmente da neta de sua companheira

Gilberto Silva

Polícia Civil se desloca do Tocantins até Imperatriz para prender homem que difamava e ameaçava ex-namorada com perfis falsos

Gilberto Silva

Motorista perde o controle da direção e sofre acidente na TO-080 – Vítimas foram levadas para o hospital

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies