GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Paixão de Cristo volta para a Praça dos Girassóis

O espetáculo teatral Paixão de Cristo, produzido e encenado pela Companhia de Teatro Art´Sacra, volta a ser realizado na Praça dos Girassóis, nas escadarias do Palácio Araguaia. A encenação ocorre nesta Sexta-feira da Paixão, 14, a partir das 20 horas, com entrada gratuita. É a sexta vez que o espetáculo, que é realizado desde 2005, será apresentado na Praça.

Segundo o superintendente de Administração e Finanças da Secretaria Geral de Governo, Janio Potengi, a realização do espetáculo na Praça facilitará o acesso dos palmenses. “O Governo do Estado fica muito satisfeito com a volta do espetáculo Paixão de Cristo para a Praça dos Girassóis, porque dá oportunidade de participação para toda a população de Palmas. É um dos mais belos espetáculos realizados no Tocantins e nós cedemos o espaço da Praça e as dependências do Palácio Araguaia para a realização dos ensaios, camarins e a própria apresentação”, afirmou. A estrutura do espetáculo começou a ser montada nesta quarta-feira, 12, para os ensaios finais.

De acordo com o diretor do evento e presidente da Art´Sacra, Valdeir Santana, a apresentação quer transmitir valores como solidariedade e fraternidade. “Vivemos em uma sociedade cada vez mais violenta e egoísta. O espetáculo da Paixão de Cristo é um clamor por uma sociedade mais fraterna e justa, com uma mensagem de respeito, diálogo e amor. O voluntariado e a solidariedade são marcas inerentes do espetáculo, que testemunhamos a partir dos ensinamentos de Jesus Cristo”, disse o diretor. Cerca de 500 voluntários estão envolvidos na produção e na apresentação do espetáculo. Para a edição de 2017, a Paixão de Cristo contará com a participação de dois alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e das internas da unidade feminina da Fazenda da Esperança.

Sobre a volta do espetáculo para a Praça dos Girassóis, Valdeir Santana frisou que a aproximação com o público que a Praça oferece é única. “Esta é a sexta edição que apresentamos o evento na Praça dos Girassóis, graças ao apoio do Governo do Estado. Em 2016, realizamos o espetáculo em um estádio de futebol e agora retornamos à Praça novamente. Preferimos fazer na Praça porque o elenco tem uma proximidade maior com o público”, ponderou.

A Companhia

A Companhia de Teatro Art´Sacra, que promove o espetáculo Paixão de Cristo, foi fundada em 16 de maio de 2005 por um grupo de jovens da Paróquia São Luiz Orione, em Palmas. Em maio de 2010, a Fundação Cultural do Estado do Tocantins incluiu o espetáculo no calendário cultural do Estado. Em janeiro de 2017, também passou a integrar o calendário cultural do município de Palmas.

A participação das pessoas é de forma voluntária e o cadastro pode ser realizado no site da Companhia. Durante os ensaios, o elenco recebe aulas de técnicas de preparação corporal, interpretação, impostação da voz, improvisação e criação de personagem. Podem participar pessoas de qualquer idade, sejam atores profissionais ou não.

A entrada no evento é gratuita. No entanto, pode-se doar 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para instituições de caridade e assistência social, como o abrigo João XXIII, a Fazenda da Esperança e o projeto Sementinhas de Amor.

ATN TO

Postagens relacionadas

Polícia Civil do Tocantins prende 16º traficante investigado na operação Nexus

Gilberto Silva

Prefeito e seis vereadores de Monte do Carmo também estão com Vicentinho

Gilberto Silva

Ronaldo Dimas usa redes socais para convocar araguainenses a estarem na AL, demonstrando força pela duplicação da TO-222

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies