GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Palmas ultrapassa 90% de ocupação dos leitos para Covid pela primeira vez

A taxa de ocupação do sistema de saúde de Palmas ultrapassou, pela primeira vez, os 90% de lotação para leitos exclusivos da Covid-19. Nesta quinta-feira (4) 247 pessoas estão internadas com a doeça na capital, o maior número de toda a pandemia. O levantamento é divulgado diariamente pela prefeitura e leva em consideração tanto os leitos que atendem pacientes do SUS como os leitos particulares, pagos de forma privada.

Segundo o boletim municipal, a ocupação dos leitos clínicos é de 88,6% e dos leitos de UTIs 93%. A média geral é de 90,5% de lotação. Nesta quinta-feira a ocupação das UTIs públicas, administradas pelo Governo do Tocantins, chegou a bater 100% em Palmas, mas mais tarde um leito foi liberado no Hospital Santa Theresa e até às 18h30 seguia como único leito do tipo liberado na cidade.

A prefeitura disse que nesta quinta-feira (4) foram confirmados 239 novos casos da doença e que todos estes pacientes foram encaminhados para o isolamento em casa. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) até o fechamento do boletim registraram uma taxa de ocupação de 100% na unidade da região Sul, e 41,2% na unidade da região Norte. Os números destas unidades não são somados à taxa de ocupação geral da capital porque são considerados leitos de estabilização.

Na quarta-feira (3) a noite, a prefeitura emitiu um novo decreto em que suspende os serviços não essenciais na cidade por 10 dias. O texto começa a valer no próximo sábado (6) e continua em vigor até o dia 16.

Até esta quinta-feira, Palmas confirmou 29.102 casos confirmados da Covid-19 e 272 pessoas morreram.

G1

Postagens relacionadas

Comandante de helicóptero do CIOPAER conclui capacitação em simuladores de voo do Exército Brasileiro

Gilberto Silva

Aglomerações de equídeos estão suspensas no município de Augustinópolis após caso de mormo

Gilberto Silva

PM retira de circulação duas armas de fogo e detêm três pessoas em Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies