GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

A pedido do Ministério Público, Defesa Civil e Demupe realizam vistoria na Feirinha

A Defesa Civil de Araguaína e o Departamento Municipal de Edificações e Posturas (Demupe), com apoio da Polícia Militar, vistoriaram na manhã desta sexta-feira, 17, uma fiscalização na Feirinha. A ação foi a pedido do Ministério Público Estadual (MPE) que solicitou ao Município para verificar as condições estruturais e documentais dos estabelecimentos comerciais instalados no local e também das casas. Uma equipe composta por 20 pessoas realizou a ação.

De acordo com a Defesa Civil, as instalações hidráulicas, elétricas e estruturais estão em péssimas condições, além da estrutura física que não oferece condições de segurança tanto para os moradores quanto para os comerciantes. Os riscos são de desabamento de telhados e incêndios causados por curtos-circuitos.

Além do perigo das instalações, o Demupe verificou também a pedido do MPE se os comerciantes possuíam alvará de funcionamento ou documento de regularização, além de fazer o levantamento para saber quem são esses comerciantes.

O Demupe irá finalizar o relatório de vistoria e encaminhar o documento nos próximos dias para o MPE, sobre a situação do local.

Nova Feirinha

Desde 2013, a Prefeitura vem trabalhando no projeto de revitalização da Feirinha. O Município já tinha feito um levantamento do local para ser inserido neste projeto e ser apresentado ao Governo Estadual para garantir recursos para a obra.

No primeiro levantamento da Prefeitura, ainda em 2013, foram catalogados 133 imóveis, entre estabelecimentos comerciais (bares, mercearias, depósitos, açougues e barbearias) e residências – na época, foram cadastradas cerca de 50 famílias.

Agora, a Prefeitura está garantindo recursos federais, com apoio da senadora Kátia Abreu, para a realização da obra. O projeto da Nova Feirinha prevê a instalação de duas salas para cursos de artes, um Centro de Artesanato, um Centro de Geração de Renda e praça de alimentação no piso superior.

Ascom: Prefeitura de Araguaína

Postagens relacionadas

Ampliação da rede de internet banda larga chegará a 51 municípios do Tocantins

Gilberto Silva

Bruna Rocha do Tocantins conquista vaga no ‘The Voice Kids’ e fica sem palavras

Gilberto Silva

Polícia Militar do Tocantins apreende cerca de 300 metros de redes de pesca e jacaré-açu abatido

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies