GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

PF encontra R$ 82 mil em panela na casa de piloto de avião investigado durante ação contra tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal encontrou R$ 82 mil em uma panela na casa do piloto de avião suspeito de participar de uma quadrilha que adaptava aeronaves para o tráfico internacional de drogas. O dinheiro foi apreendido na casa em Sorocaba (SP), enquanto o suspeito foi preso em Goiânia (GO), nesta quinta-feira (31).

A ação faz parte da “operação Tuup”, que cumpre 28 mandados em oito estados: Tocantins, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Pará, Amapá, Santa Catarina e Ceará. O grupo investigado é suspeito de fazer fretes para transportar grandes remessas de cocaína para a América Central em aeronaves compradas e adaptadas no Brasil.

Investigação

 

As investigações apontam que os aviões usados nas ações criminosas eram modificados em um aeródromo privado localizado no município de Nova Ubiratã (MT) e preparados para transportar cargas de 400 a 800 kg de cocaína para outros países.

O dono do espaço também é investigado pelo consentimento do uso da propriedade e por ter auxiliado a quadrilha em três ações criminosas.

Os policiais federais do Tocantins descobriram que os aviões eram queimados após a droga ser descarregada.

O homem que é alvo no Tocantins seria um dos principais articuladores dos voos internacionais. No início do ano passado ele foi preso pela Polícia Civil de Goiás, mas já havia sido liberado.

A Polícia Federal apurou que os aviões adquiridos pelo grupo criminoso foram registrados em nome pessoas que não têm condições financeiras de comprá-los e que não possuem relação com a atividade aeronauta, sendo utilizados como laranjas pelos criminosos.

Conforme a PF, “as três aeronaves realizaram operações de voos irregulares e continham planos de voos fraudulentos, colocando em risco a segurança do transporte aéreo”.

Operação da PF investiga quadrilha suspeita de tráfico internacional de drogas — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Operação da PF investiga quadrilha suspeita de tráfico internacional de drogas — Foto: Divulgação/Polícia Federal

G1

 

Postagens relacionadas

Brasil é suficientemente rico para garantir ajuda aos afetados pelo coronavírus, diz um dos criadores do Bolsa Família

Gilberto Silva

Secretaria de Saúde deve prestar informações sobre contratação dos profissionais que atuarão junto aos leitos de Covid-19 do HRA

Gilberto Silva

Atividades culturais na Vila de Natal seguem até a próxima segunda-feira

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies