GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

PL de Dulce Miranda será sancionado, hoje, pelo presidente Temer

Em seu primeiro mandato, a deputada federal e primeira-dama do Tocantins, Dulce Miranda (PMDB-TO), terá seu Projeto de Lei (PL) 3452/15, sancionado pelo presidente Michel Temer, às 9h30 desta quarta-feira, 12, no Palácio do Planalto, em Brasília. O projeto institui agosto como Mês Dourado do Aleitamento Materno e foi definido como pauta prioritária da Banca Feminina da Câmara para comemoração do Dia Internacional da Mulher.

De acordo com o texto, no mês de agosto, deverão ser intensificadas ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, tais como realização de palestras e eventos; divulgação de informações nas diversas mídias, reuniões com a comunidade; ações de divulgação em espaços públicos, iluminação ou decoração de espaços com a cor dourada.

Além do PL de Dulce, mais três leis devem ser sancionadas. Elas tratam de temas como: a garantia do direito a acompanhamento e orientação à mãe com relação à amamentação, a vedação do uso de algemas em mulheres grávidas durante o parto e durante a fase de puerpério e a inscrição do nome de Zuzu Angel no Livro dos Heróis da Pátria.

Postagens relacionadas

Câmara Municipal de Araguaína realizará Sessão Ordinária nesta quarta e quinta-feira (17 e 18)

Gilberto Silva

Ministério Público instaura Inquérito Civil Público para apurar o uso indevido de ônibus escolar em Araguaçu

Gilberto Silva

Casal de Itaguatins morre em acidente automobilístico

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies