GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Policia Ambiental realiza uma das maiores apreensões de produto florestal do Tocantins

Durante operação de combate a crimes ambientais neste domingo, 27 de fevereiro, na região do Jalapão, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em conjunto com o Naturatins, localizaram um depósito, com aproximadamente onze mil estacas, dentro de uma propriedade rural localizada no município de Mateiros/TO.

A equipe policial entrou em contato com o responsável pela área, que apresentou declaração para uso sustentável de madeira sem propósito comercial, onde conforme legislação ambiental limita-se a 20m³ (vinte metros cúbicos) anuais.

Através da fiscalização, foi constatado que havia 168m³ de produto florestal, entre estacas e mancos, oriundos de espécies como sucupira e peroba, onde 148m³ estavam em desacordo com as normas legais.

Diante da situação, o declarante foi autuado em R$ 44.400,00 reais, e a madeira foi apreendida, ficando à disposição do Naturatins para devida destinação em conformidade com a legislação ambiental. Toda a documentação produzida será encaminhada ao Ministério Público Estadual para análise criminal do fato.

 

Madeira foi apreendida ficando à disposição do Naturatins. – Ascom BPMA file_download

Foram localizadas aproximadamente 11 mil estacas. – Ascom BPMA file_download

Postagens relacionadas

Faca de serra e um pedaço de madeira foram usados no homicídio ocorrido em Augustinópolis na tarde do último domingo

Gilberto Silva

No Tocantins, testagem de pacientes com suspeita de Covid-19 é rápida e atende à demanda existente

Gilberto Silva

Governo do Tocantins inicia procedimentos para implantação do curso de Medicina na Unitins em Augustinópolis

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies