GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Polícia Civil do Tocantins conclui inquérito e indicia homem que aplicava o golpe da piscina falsa

A Polícia Civil do Tocantins, concluiu neste mês de abril as investigações que apuraram o golpe da ‘falsa piscina’ que fez pelo menos nove vítimas  em Palmas. O homem que ficou conhecido como um ‘piscineiro’, enganava as pessoas que desejavam construir uma piscina em sua residência e após receber parte do valor inicial pela obra o golpista desaparecia.

O inquérito foi presidido pelo Delegado-Chefe da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) da capital, Gustavo Henrique, o qual apontou que o investigado recebia o valor referente a entrada, realizava a escavação e concretagem lateral, depois iludia a vítima pedindo mais dinheiro para compra de filtros, bomba, outros materiais e depois desaparecia.

De acordo com o Delegado, as investigações comprovaram que o homem de 31 anos, tinha como prática criminosa a obtenção de vantagem indevida em desfavor do cliente, descaracterizando a tese de mero desacordo comercial ou dificuldade financeira da empresa do investigado. “A conduta dele é sem dúvidas voltada à prática de golpes, foram registrados nove boletins de ocorrências no mesmo sentido entre anos de 2020 a 2022 noticiando o mesmo modo de agir do investigado”, explicou o delegado.

O Ministério Público já ofereceu denúncia para responsabilização criminal do investigado. Por fim, a Autoridade Policial alerta a população para terem cautela na contratação de prestadores de serviço, buscando referências e exigindo apresentação de documentação de idoneidade do contratado e sua eventual empresa.

SSP TO

Postagens relacionadas

No Tocantins, 16º Parada LGBTI requer direitos e comemora conquistas

Gilberto Silva

Tocantins – Polícia Civil prende suspeito de planejar ataques a órgãos públicos em Palmas

Gilberto Silva

Fique atento quanto ao período das inscrições para o concurso público do Quadro Geral e Guarda Municipal da Prefeitura de Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies