Polícia Civil do Tocantins encontra peças furtadas em torre de energia escondidas em ferro velho

Policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), na Capital, coordenados pelo delegado Wanderson Chaves de Queiroz, deflagraram, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação de combate à criminalidade que resultou na apreensão de, aproximadamente, 18 toneladas de componentes de torres de transmissão de energia elétrica que haviam sido furtados em Marabá-PA e estavam em um ferro velho, localizado na quadra 812 sul, em Palmas.

Durante a ação, que contou com apoio da Diretoria de Inteligência e Estratégia (DIE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública, além de peritos oficiais dos Núcleos de Meio Ambiente e Avaliação do Instituto de Criminalística, o proprietário do estabelecimento também foi preso em flagrante delito pela prática do crime de receptação.

Conforme o delegado Wanderson Chaves, a apreensão ocorreu porque se identificou que os componentes localizados correspondiam aos lotes de peças furtadas no Estado do Pará, da empresa ATE XVI, conforme boletim de ocorrência registrado em 8 de fevereiro, na Delegacia de Polícia Civil de Marabá.

No local da operação, as equipes também constataram que os componentes estavam disponibilizados para venda, motivo pelo qual o proprietário do estabelecimento recebeu voz de prisão pela suposta prática do crime de receptação qualificada. Todo material apreendido foi periciado no local e, posteriormente, será restituído a um representante da empresa vitimada. O material apreendido foi avaliado em cerca de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis na sede da DEIC, em Palmas, o suspeito foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória da Capital (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: SSP TO

Comentários

Acesso em 19/04/2019 14:10.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/policia-civil-do-tocantins-encontra-pecas-furtadas-em-torre-de-energia-escondidas-em-ferro-velho/.