GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Polícia Civil incinera drogas apreendidas em operações em cidade do Tocantins

Na manhã desta segunda-feira, 7, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), incinerou vários quilos de maconha na cidade de Colméia. A ação foi realizada por uma equipe de policiais civis da 45ª Delegacia da cidade, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, João Luís Jucá, e ocorreu em uma cerâmica local.

 

De acordo com a autoridade policial, os tabletes de maconha, que totalizaram mais de 5kg da droga foram apreendidos em operações policiais realizadas pela 45ª DP ao longo das últimas semanas. “Após o parecer favorável do Poder Judiciário, intensificamos os preparativos e na manhã de hoje, efetuamos a destruição da droga”, disse o delegado.

 

Além dos policiais civis da 45ª DP, a destruição da substância entorpecente contou com as presenças de representantes da Vigilância Sanitária e também do Ministério Público Estadual. Para o delegado João Luís a queima das drogas é de grande importância, uma vez que o ato significa a destruição total de um produto que tanto mal causa a inúmeras famílias, principalmente, de usuários.

 

“O procedimento foi realizado em obediência à lei de drogas, que prevê a destruição de narcóticos apreendidos, após autorização da justiça. Além disso, a destruição da maconha tem um cunho simbólico e muita relevância, visto que o produto não mais chegará às mãos de pessoas, o que traz mais segurança a toda a comunidade”, ressaltou a autoridade policial.

 

Edição: Geórgia Milhomem

Postagens relacionadas

Homem precisou ser socorrido pelo SAMU, após tentar realizar assalto em Araguaína

Gilberto Silva

Governo do Tocantins comemora Dia do Idoso com políticas públicas e garantia dos direitos da pessoa idosa

Gilberto Silva

Celulares ‘piratas’ serão bloqueados a partir de 8 de dezembro no Tocantins e mais nove estados; – Saiba se o seu celular é pirata

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies