GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Polícia Civil indicia dez pessoas por participação em desvios de recursos públicos ocorridos em 2014 na Seretaria Geral de Governo e Relações Institucionais de Palmas

A Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (Decor), por meio do delegado de Polícia Rodrigo Saud Anturiano, concluiu o 1º Inquérito Policial da Operação Jogo Limpo, que apura um esquema criminoso de desvios de recursos públicos no âmbito da Prefeitura de Palmas, especificamente na Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Palmas (Fundesportes) e na Secretaria de Governo e Relações Institucionais de Palmas (Segri/Segov).

As investigações apontam que o desvio de recursos se aproxima de R$ 8 milhões  e que entidades sem fins lucrativos eram utilizadas com a finalidade de promover eventos esportivos e culturais de forma fraudulenta, através de convênios firmados no ano de 2014.
Foram duas operações ostensivas deflagradas, até o momento, resultando em 50 prisões temporárias e 64 buscas e apreensões. As cautelares tiveram como alvos empresários, políticos e diretores de entidades do terceiro setor.

Este 1º Inquérito Policial individualizou as condutas relativas aos desvios de recursos públicos relacionados ao convênio 024/2014, firmado entre a Secretaria de Governo e Relações Institucionais de Palmas  e a Associação dos Moradores do Bairro Santa fé I (Assofé), no valor de R$ 215.000,00, cujo o objetivo era a realização do “Torneio integração Palmas”. Foram indiciadas 10 pessoas pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, dentre empresários, políticos, operadores do esquema e pessoas interpostas utilizadas para ocultação de valores.

Diante da conclusão do inquérito, a Polícia Civil reforça à sociedade tocantinense o seu compromisso com a repressão da corrupção em todos os âmbitos da administração pública.

SSP TO

Postagens relacionadas

Procuradoria da prefeitura de Araguaína esclarece que município está tranquilo em relação à operação da PF que investiga possíveis irregularidades no TO, GO e DF

Gilberto Silva

Corpo de homem é encontrado dentro de salão de cabeleireiro em Araguaína

Gilberto Silva

Polícia Militar recupera veículo furtado e prende autor do crime

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies