GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Polícia deflagra operação contra à criminalidade e prende três pessoas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), em Paraíso deflagrou, na manhã desta terça-feira, 29, naquela cidade, uma operação policial a qual resultou nas prisões de três pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

 

Comandada pelo delegado-chefe da 6ª DEIC, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, a operação teve início ainda nas primeiras horas da manhã de hoje quando os agentes da unidade especializada localizaram o endereço onde um homem de 27 anos que estava se escondendo e fizeram a captura do mesmo, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. As investigações apontaram que integrantes de facção criminosa estariam agindo na cidade de Paraíso e região.

 

Na ocasião do cumprimento do mandado, ainda foram apreendidos, em poder do suspeito, um revólver calibre 38, com seis munições intactas, uma espingarda calibre.36, cerca de R$26.000,00, em espécie e um veículo, supostamente, adquirido com o lucro auferido da atividade criminosa.

 

De acordo com o delegado, ao saber que, no dia anterior, outro integrante da facção criminosa havia sido preso, o indivíduo de 27 anos resolveu se esconder em uma chácara na zona rural de Paraíso, local onde foi dado o cumprimento ao mandado e apreendidos os ilícitos.

 

Em continuidade às ações, os policiais civis identificaram um casal que estaria armazenando entorpecentes de propriedade do faccionado.  Os investigadores de polícia civil apuraram que o casal, após saber da prisão do suposto autor, estava se deslocando do setor Vila Regina ao Pouso Alegre transportando expressivas quantidades de entorpecentes.

Desse modo, os dois indivíduos, sendo uma mulher de 49 anos e um homem de 29 anos foram abordados e com eles foram encontrados, uma mala de viagem, aproximadamente 2 kg de Crack, pouco mais de 600 gramas de cocaína, e 300 gramas de maconha, duas balanças de precisão, entre outros apetrechos comumente utilizados para o tráfico de drogas.

Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

 

Estima-se que o prejuízo causado aos criminosos pela operação realizada na data de hoje pela Polícia Civil em Paraíso ultrapassa os R$100.000,00, em razão da apreensão dos entorpecentes, valores, veículos, e etc.

 

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os três presos foram passados à custódia do sistema prisional do Estado e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Edição: Geórgia Milhomem

Arma de fogo, dinheiro e munição apreendidos pela Polícia Civil em Paraíso 

Postagens relacionadas

Professor Júnior Geo defende reajuste da data-base dos servidores estaduais de acordo com a inflação

Gilberto Silva

Mulher suspeita por tráfico de drogas e receptação é presa pela Polícia Civil em Araguaína

Gilberto Silva

EMPREGO – Veja as vagas que o SINE em Araguaína oferece para hoje (11)

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies