GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Polícia Militar celebra a chegada da segunda aeronave para frota do Grupamento Aéreo da PMTO

A Polícia Militar do Tocantins realizou na manhã desta quinta-feira, 10, um evento oficial para celebrar a chegada da segunda aeronave para a frota do Grupamento Aéreo da PMTO. O evento ocorreu no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, no Hangar do Estado.

A nova aeronave Beechcraft G58, batizada de GRAER 02, foi destinada a custo zero para a PMTO, oriunda de destinação judicial, tendo valor comercial de  aproximadamente R$ 5 milhões de reais.

Segundo o Comandante-Geral da PMTO, Coronel Julio Manoel da Silva Neto, a chegada da aeronave representa um importante incremento logístico para a Corporação.
“A aeronave estará à disposição nas mais variadas demandas operacionais, como transporte de tropa, monitoramento aéreo ambiental, transporte de presos, enfermos, material bélico, dentre outros”, destacou o coronel Silva Neto.

Com designativo de GRAER 02, a aeronave bimotora a pistão possui performance de voo acima dos 350km/h em voo de cruzeiro, e alcance de mais de 2.000 km em linha reta.

Estiveram presentes no evento o Chefe do Estado Maior da PMTO, Coronel Marizon Mendes Marques; o Comandante do Policiamento Especializado, Coronel Álon Nery Amaral; o Diretor de Orçamento e Finanças, Coronel Dosautomista Melo, e todos os comandantes das Unidades Especializadas da capital, e demais autoridades.

Aeronaves

A primeira aeronave do Grupamento aéreo da PMTO, GRAER-PMTO, foi fruto de apreensão em operação policial, realizada pela Polícia Federal e trata-se de um Cessna Centurion modelo C210L, que foi carinhosanente batizado de GRAER Zero Um. Este modelo de aeronave é utilizado por muitos grupamentos policiais por ser uma aeronave de alta performance e baixo custo operacional. O GRAER 01, possui capacidade total de seis ocupantes e velocidade de cruzeiro de 165 nós (milhas náuticas por hora) o equivalente a 300 km/hora em linha reta.

PM TO

Postagens relacionadas

Bebê que passou 5 meses em UTI Neonatal em Palmas se prepara para dar primeiros passinhos

Gilberto Silva

MPTO ingressa com ações nas esferas cível e criminal contra vereador de Araguaína por discurso homofóbico

Gilberto Silva

População de Araguaína ganha a 20ª unidade básica de saúde

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies