GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Polícia Militar celebra o Dia de Tiradentes com promoções e formatura de militares

Na Tarde desta quarta-feira,20, véspera do feriado nacional de Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil, 737 policiais militares do Tocantins, dentre oficiais e praças, foram promovidos durante uma cerimônia realizada no Quartel do Comando Geral, em Palmas. Além das promoções, a solenidade foi marcada pela formatura de 90 militares no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos e no curso de Aperfeiçoamento de Praças.

Estiveram presentes no evento, o Governador do Estado, Wanderlei Barbosa, o Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel PM Julio Manoel da Silva Neto, o Chefe do Estado Maior, coronel PM Wesley Borges  Costa, deputado federal Vicentinho Júnior, Deputados Estaduais Olintho Neto, Professor Júnior Geo, Ivory de Lira, dentre outras autoridades civis e militares.

Como ocorre tradicionalmente na PMTO, os policiais promovidos na carreira receberam as novas insígnias. Neste ano, 720 praças policiais militares ascendem aos postos de cabo, sargento e  subtenente e 17 militares do quadro de oficiais policiais militares, da administração, saúde, especialistas e músicos receberam as novas insígnias de Tenente-coronel, Major, Capitão e Tenente, durante a solenidade.

A promoção

Durante a solenidade, as autoridades presentes juntamente com os familiares e amigos participaram do momento da troca das insígnias.

Segundo a legislação, a promoção é o ato administrativo de reconhecimento do mérito e da habilitação do policial militar para o exercício de posto ou graduação superior mediante preenchimento das vagas existentes, de forma seletiva, gradual e sucessiva.

Formatura Curso  de Aperfeiçoamento

Na mesma solenidade, a Polícia Militar realizou a formatura do Curso de Aperfeiçoamento  de Sargentos e do Curso de Aperfeiçoamento de Praças.

O Curso de Aperfeiçoamento  de Sargentos iniciou no dia 29 de novembro de 2021, com carga horária de 380 horas/aulas e ao total, 50 militares realizaram a instrução, sendo três subtenentes e 47 primeiros sargentos.

Já o Curso de Aperfeiçoamento de Praças, teve início no dia 7 de fevereiro de 2022, com carga horária de 290 horas/aulas, sendo que 40 cabos da PMTO receberam a qualificação técnica profissional.

Os dois cursos foram coordenados pela Academia Policial Militar Tiradentes, em Palmas e fazem parte do projeto de aperfeiçoamento técnico profissional da corporação que preza pela formação continuada de seus profissionais para entregar um serviço de melhor qualidade a sociedade Tocantinense.

O Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel  PM Julio Manoel da Silva Neto, parabenizou os formandos e promovidos e comemorou os investimentos na qualificação da PMTO.

“Quero parabenizar cada formando que agora estão aperfeiçoados para exercer não só o ato de comandar, mas também o de liderar e inspirar os seus comandados através de uma liderança boa e exemplar. Continuou: “Parabenizo também, a todos aqueles que alcançaram os novos postos e graduações conquistados por mérito e honra e desejo que continuem praticando e executando esse belo serviço que escolheram que é atuar na melhor polícia do Brasil”. Finalizou.

O Governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, destacou o bom trabalho que a Polícia Militar do Tocantins vêm desenvolvendo no Estado. “Quero deixar o meu abraço a cada militar promovido e a cada policial que honra a sua farda, que ama o seu trabalho e que se dedica a nossa população, e meu reconhecimento a polícia militar e o trabalho honesto que vem desenvolvendo no nosso Estado”.

ASCOM

Postagens relacionadas

Governo do Tocantins disponibiliza Vacinômetro da Covid-19 para consulta pública

Gilberto Silva

Mais de 8 mil novas famílias são inseridas no Bolsa Família no Tocantins

Gilberto Silva

Maquete de propriedade rural sustentável é apresentada na Agrotins 2017

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies