GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Polícia Militar promove passagem de comando do CPC no Quartel do Comando Geral em Palmas

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 2, no Auditório do Comando Geral da Polícia Militar em Palmas, a passagem do Comando de Policiamento da Capital (CPC), que atende os municípios de Palmas, Porto Nacional, Paraíso e Miracema. Participaram da cerimônia praças e oficiais da corporação, além de desembargadores, secretários estaduais e municipais, líderes comunitários e familiares.

O ato inicial ocorreu com a apresentação da tropa ao comandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, seguida do cântico do Hino Nacional. Logo após, o capelão católico, Padre Marcílio Brandão, fez uso da palavra com uma mensagem de fé e perseverança. O momento religioso foi finalizado com a canção “Te Agradeço” do Ministério Diante do Trono, entoada sob os acordes da Banda de Música da PM.

Em continuidade a solenidade foi realizada a leitura da portaria de exoneração e da referência elogiosa do comandante substituído, coronel Felizardo Ramos dos Santos, e feita a designação e leitura do curriculum vitae do comandante substituto, coronel Henrique Souza Lima Júnior. Em seguida, foi realizada a transmissão da passagem de comando feita pelo comandante geral da PM, coronel Glauber.

Após a passagem de comando, o coronel Ramos foi homenageado pelos serviços prestados à PMTO, pois agora faz parte do quadro de militares da reserva. Ele recebeu certificados de agradecimento dos órgãos de segurança: Guarda Metropolitana e Associação dos Agentes de Trânsito e Transportes do Estado do Tocantins, bem como da PM, que por meio do major João Leyde Nascimento de Souza, fez uma homenagem em nome do CPC.

Em suas palavras, o coronel Ramos expressou emocionado a palavra gratidão, por ter cumprido seu dever com êxito e pelos ensinamentos extraídos da convivência profissional e pessoal na caserna.

A cerimônia foi finalizada com a fala do comandante geral da PM, coronel Glauber, que homenageou o coronel Ramos agradecendo os serviços prestados que acarretou excelentes resultados para a corporação e a sociedade, além de estimas pela sua amizade e companheirismo. E ressaltou ainda, a competência e confiança no trabalho a ser desenvolvido pelo coronel Henrique frente ao CPC.

PM TO

Postagens relacionadas

Família não acredita em diagnóstico de coronavírus, abre caixão e contamina cinco

Gilberto Silva

Corpo de homem encontrado em Couto Magalhães aguarda identificação no IML de Palmas

Gilberto Silva

EMPREGO – Confira quais são as vagas de emprego que o SINE em Araguaína oferece para hoje (01)

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies