Polícia Militar realiza lançamento da Banda Jovem do 2º BPM em Araguaína

A Banda Jovem do 2º BPM é um projeto social da Unidade Policial Militar que tem como finalidade selecionar e formar uma banda de música infanto-juvenil do 2º BPM, promovendo, assim, a educação musical como uma prática social, bem como o conhecimento crítico-reflexivo, competente e técnico, auxiliando na formação e transformação de valores cívico e morais de crianças e adolescentes da nossa Comunidade.

A solenidade de lançamento da banda jovem do 2º Batalhão de Polícia Militar ocorreu na amanhã desta quinta-feira, 17, no Auditório do Senai. Na ocasião, os alunos receberam simbolicamente os instrumentos que utilizarão no curso e contaram com apresentações da Banda de Música do 2º BPM; dos alunos do Curso de flauta do 2º BPM doce melodia e também da Banda de Música Jovem Louvor Eterno.

Além do Comandante do 2º BPM – Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda, prestigiaram o evento as seguintes autoridades: o Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito Dr Antônio Dantas De Oliveira Júnior – Titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína, a Dra. Bernadete Galdino Yunes – Coordenadora da Central de execuções de penas e medidas alternativas (CEPEMA), o Sr. Jeferson Henke de Sousa Frederico – Representante da Defensoria Pública e o Sr. Adão Alves Jardim – Presidente da Associação de Moradores do Setor Barra da Grota.

Ressalta-se que a Banda Jovem do 2º BPM é um projeto social da Unidade Policial Militar, idealizado no início do ano de 2017, através do projeto batalhão musical, tendo como parceiros a 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito Dr. Antônio Dantas de Oliveira Júnior, junto à Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (CEPEMA).

A Banda Jovem tem como finalidade selecionar e formar uma banda de música infanto-juvenil do 2º BPM, promovendo, assim, a educação musical como uma prática social, bem como o conhecimento crítico-reflexivo, competente e técnico, auxiliando na formação e transformação de valores cívico e morais de crianças e adolescentes da nossa Comunidade.
O curso será realizado em duas etapas, uma teórica e outra prática. A etapa teórica é de caráter classificatório, na qual foram oferecidas cem vagas: sendo estas 25 destinadas às crianças e adolescentes do projeto meu pé de laranja lima; 25 para crianças e adolescentes da comunidade do Setor Barra da Grota; 25 para crianças e adolescentes filhos de policiais militares, de bombeiros militares e de servidores civis do 2º BPM e 25 a crianças e adolescentes da comunidade em geral. 50 destes serão classificados para a 2ª Etapa e cada qual receberá instrumento musical para estudo prático individual.

O Juiz de Direito – Dr. Dantas, demonstrou ter gostado bastante do projeto: -“Vejo essa ação social da Polícia Militar como exemplo muito louvável, pois a música desperta a sensibilidade para a pessoa se tornar um bom cidadão”. Declarou o juiz ressaltando que a sensibilidade proporciona com que o cidadão desenvolva a empatia e assim não desejar para o outro o que não quer para si.

O Comandante do 2º BPM – Tenente-Coronel Miranda, agradeceu o apoio do Dr. Dantas e Dra. Bernadete e destacou que a Unidade Militar continuará trabalhando firme a promoção de todos os seus projetos sociais em benefício de todas as famílias de bem da Comunidade de Araguaína e região.

Ascom: 2º BPM

Comentários

Acesso em 11/12/2018 20:03.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/policia-militar-realiza-lancamento-da-banda-jovem-do-2o-bpm-em-araguaina/.