GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Polícia Militar realizou a solenidade de incorporação de alunos no Colégio Militar do Tocantins -Duque de Caxias, em Taquaruçu

A Polícia Militar realizou nesta sexta-feira, 8, na praça Tarcísio Machado, em Taquaruçu, a solenidade de incorporação dos alunos do Colégio Militar Duque de Caxias. O colégio é a vigésima unidade escolar administrada pela Polícia Militar do Tocantins.

Cerca de 500 alunos foram incorporados no Colégio Militar Duque de Caxias, nesta sexa-feira, (8), o evento marcou a primeira vez que os alunos utilizaram o fardamento completo da escola, depois de um período de adaptação ao sistema escolar Militar.

Durante o evento o Governador do estado do Tocantins, Wanderley Barbosa falou da importância da disciplina implementada na escola. “Ver que os alunos incorporaram, ver que os professores estão tranquilos e fazendo seus deveres com qualidade é recompensador; a disciplina é trazida de maneira natural, muito coerente. ” Ele ainda lembra que fez parte da história da escola. “Eu fui aluno e também fui professor nessa escola, e minha mãe teve a oportunidade de lecionar por quase 30 anos, nós temos que valorizar nossa história, porque são as nossas escolas que criam esse seguimento histórico para todos nós. ” Afirmou.

O Major PM Fernando Gomes Oliveira, diretor do Colégio Militar Duque de Caxias, relembra o esforço de cada um na implementação da escola. “Eu como gestor posso atestar o esforço da equipe, nesses nove meses de desafios, com uma equipe engajada seguindo o mesmo pensamento, tudo isso me dá uma enorme satisfação de atuar na escola. ” Comentou.

O Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Coronel PM Marizon Mendes Marques, que esteve no evento representando o Comandante-Geral da Polícia Militar, o Coronel PM Julio Manoel da Silva Neto, relembrou a missão da Instituição  para com a sociedade. “A Polícia Militar tem a missão de preservar a ordem pública e a proteção do cidadão, mas também atuamos em várias áreas, umas dessas áreas é essa parceria com a Secretaria de Educação do Estado, que tem rendido frutos extremamente importantes para nossa sociedade que é essa nova modalidade de ensino que tem fortalecido essa nova geração e contribuído para a construção do futuro do nosso Estado através da educação. “ Finalizou.

O evento envolveu as turmas do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio; os alunos puderam demonstrar grande impacto no comprometimento com a disciplina escolar e dedicação aos estudos, bem como o
compromisso, respeito aos integrantes da comunidade escolar e o cumprimento à hierarquia da escola.

Colégios Militares

A Polícia Militar do Tocantins possui ao todo 27 colégios militares que estão distribuídos nos municípios de: Araguaína, Arraias, Araguatins, Augustinópolis, Araguaçu, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Taguatinga, Alvorada, Gurupi, Palmeirópolis, Guaraí, Miracema, Palmas (três), Cristalândia, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional,
Pindorama, Aliança do Tocantins, Colmeia, São Miguel do Tocantins, Natividade, Buriti do Tocantins e Paranã.

Colégio Militar Duque de Caxias

O Colégio Militar do Tocantins, unidade XX, Duque de Caxias, nasceu como Escola Estadual Duque de Caxias, no final da década de 40, sendo implementada ao sistema militar a pedido da população de Taquaruçu em 2021.
A escola possui hoje, cerca de 195 alunos moradores da zona rural e 25 alunos especiais que compõe o corpo discente. Seu nome foi escolhido em homenagem ao dia do soldado, que tinha como patrono Duque de Caxias.

 

Alunos do Colégio Militar do Tocantins. – file_download

Aluna entregando homenagem ao Chefe do Estado Maior Coronel Marizon Mendes Marques. – file_download
PM TO

Postagens relacionadas

Prefeitura de Araguaína abre chamada pública para compra de alimentos da agricultura familia

Gilberto Silva

Araguaína começa vacinação antirrábica por bairros periféricos – A meta é de atender mais de 20 mil animais

Gilberto Silva

Araguaína – Adolescente é imobilizado por populares após roubo em comércio no Setor Oeste

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies