Cinco motocicletas, produtos de roubo/furto, foram recuperadas pela Polícia Militar nessa terça-feira, 28, em Araguaína. Os policiais militares apreenderam ainda uma arma de fogo, diversos objetos roubados e detiveram três suspeitos.
Em patrulhamento pelo setor Cimba, os policiais militares receberam informações de que uma moto estaria abandonada na Rua dos Cedros. Após a checagem da placa no sistema foi constatado que o veículo havia sido roubado no último dia 25.
Outra moto com registro de furto ocorrido na noite dessa segunda-feira, 27, foi recuperada pela PM na Rua São Francisco, no setor Céu Azul. O veículo avariado não continha as setas dianteiras, luvas, painel e tanque de combustível.
Já no setor Araguaína Sul II, uma terceira moto foi recuperada após um indivíduo abandoná-la no local, provavelmente por estar com a roda empenada. A PM averiguou a situação e constatou, mediante verificação da placa, que a mesma possuía ocorrência de furto/roubo.
O quarto veículo recuperado, no setor Entroncamento, estava sendo conduzido por um indivíduo de 23 anos que alegou ter comprado o veículo por R$ 300 reais na região da Feirinha. O homem foi detido por receptação.
Os veículos recuperados e o suspeito detido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Suspeitos de roubo
Mais dois indivíduos foram detidos por serem suspeitos de envolvimento em diversos crimes em Araguaína. Com eles foram encontrados diversos objetos sem procedência, uma motocicleta roubada e uma arma de fogo.
Os policiais militares realizavam patrulhamento no setor Noroeste, quando se depararam com os suspeitos trafegando em uma motocicleta com a placa dobrada. Com eles foram encontrados vários aparelhos celulares, carteira, documentos, corrente de ouro, uma bolsa, uma motocicleta e um revólver calibre 22 com duas munições intactas. Na abordagem constatou-se ainda que a moto era produto de um roubo registrado na noite anterior.
Os suspeitos foram detidos em flagrante e apresentados na Delegacia de Polícia, onde algumas vítimas compareceram e reconheceram os indivíduos como autores de diversos roubos.