GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Polícia prende no Pará homem que teria abusado sexualmente de menina de 13 anos em Araguaína

Um homem de 42 anos, investigado por ser o principal suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável contra sua própria enteada de 13 anos, em Araguaína, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), no interior do estado do Pará. A ação foi realizada no final da última semana, por policiais civis da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Vulneráveis (2ª DAV), de Araguaína, sob a coordenação do delegado Pedro Nunes Vieira.

 

Conforme a autoridade policial, o homem estava em uma região de difícil acesso, localizada no município de Piçarra – PA, local para onde havia fugido após ser apontado pela mãe da vítima como sendo o autor do crime. As investigações da 2ª DAV apontaram que o indivíduo, que era padrasto da vítima, a abusou sexualmente, dos 13 aos 15 anos de idade, aproveitando-se do fato de habitar na mesma residência que a adolescente.

 

“O fato foi comunicado à Polícia Civil pela mãe da adolescente, no dia 29 de janeiro de 2022 e, desde então, concentramos esforços no sentido de desvendar o crime”, disse o delegado. A vítima contou para sua mãe que era forçada e ameaçada amante relações sexuais com o suspeito. Ocorre que, durante as investigações, os policiais descobriram que o indivíduo tinha fugido para o Estado do Pará, após ter sido descoberto.

Com o aprofundamento das investigações, o delegado Pedro Nunes e a equipe da 2ª DAV, obtiveram fortes indícios de que o homem, de fato, teria estuprado continuamente a vítima, por um período de mais de dois anos. “Diante dos fatos, representamos pela prisão do investigado, a qual foi deferida e cumprida, após localizarmos o mesmo no estado do Pará.

 

Após a prisão, o homem foi trazido para Araguaína, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

SSP TO

Postagens relacionadas

Projeto de Valderez busca instituir pagamento do IPVA com cartão de crédito

Gilberto Silva

Dupla é presa por suspeita de furtar dezenas de produtos em Divinópolis do Tocantins

Gilberto Silva

Araguaína tem nova possibilidade para descontos e parcelamento de débitos com o Município

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies