GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Polícia prende suspeito de praticar vários assaltos a comércios de Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 28, em Araguaína, uma operação policial com o objetivo de combater crimes de roubos a estabelecimentos comerciais naquela cidade.

 

Durante a ação, que foi realizada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), com apoio de agentes da 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (3ª DEIC), um homem de 20 anos, investigado por três roubos a comércios foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

 

Coordenada pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, a operação ocorreu no Setor Jardim Belo, quando agentes das duas unidades especializadas foram até uma residência, utilizada como ponto de apoio de uma associação criminosa no sentido de planejar os roubos a estabelecimentos comerciais. No local, os policiais deram cumprimento a mandado de busca e apreensão e localizaram um revólver, calibre 38, municiado.

 

Na ocasião, também foi dado cumprimento a mandado de prisão de um homem de 20 anos, que é investigado em pelo menos três procedimentos policiais de roubos na DRR, sendo dois crimes praticados em postos de combustíveis e um terceiro crime contra um salão de beleza.

 

De acordo com o delegado Breno Eduardo, as investigações da Polícia Civil apontaram que o homem faz parte de um grupo criminoso que já efetuou uma série de roubos à mão armada em Araguaína. “A maioria dos integrantes desse grupo já foi identificada e presa em investigações e ações anteriores deflagradas pela Delegacia de Repressão a Roubos. No entanto, esse suspeito ainda continuava solto, mas também já devidamente identificado e com mandado de prisão em aberto, o qual foi cumprido hoje”, disse o delegado.

 

No imóvel em que o suspeito estava, além da arma de fogo, os policiais civis também apreenderam vários produtos de origem criminosa que, possivelmente, foram subtraídos em outros assaltos em Araguaína. Após ser preso, o indivíduo foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Na avaliação do delegado Breno, a ação foi muito relevante, uma vez que trata-se de um indivíduo faccionado e de extrema periculosidade. “A localização e captura do investigado era muito importante, uma vez que, além de pertencer a uma facção criminosa, ele é considerado de grande periculosidade e sempre agia com outras pessoas, utilizando armas de fogo, ameaças e violência para assegurar a prática de seus crimes”, disse a autoridade policial.

SSP TO

Postagens relacionadas

Ladrões invadem residência em Palmas, furtam objetos e aproveitam para matar a fome

Gilberto Silva

“Carlesse tem trabalhado contra os servidores públicos” diz presidente do SISEPE-TO após sanção de lei que suspende progressões

Gilberto Silva

Mais doses da vacina AstraZeneca chegam ao Tocantins para fechamento do ciclo vacinal

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies