Polícia recaptura no Bairro São João mais cinco foragidos da unidade Barra do Grota

O governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) e Polícia Militar (PM), informa que mais cinco reeducandos foragidos da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, em 2 de outubro, foram recapturados no final da manhã desta tarde terça-feira, 09.

Após investigações, equipes das Delegacias Especializadas em Investigações Criminais – DEIC e de Repressão a Roubos – DRR, de Araguaína, identificaram o local em que os fugitivos estavam escondidos e, após cerco à residência, no Setor São João, naquele município, efetivaram a prisão dos cinco reeducandos e de mais duas pessoas, uma delas utilizando-se de tornozeleira eletrônica. Durante a ação, ainda foram apreendidas duas pistolas e munições.

Dentre os recapturados, encontra-se Lidembergue Lima Silva, de 29 anos, considerado de alta periculosidade e líder da rebelião na unidade prisional. Além dele, foram presos Denilson Monteiro do Nascimento, 26 anos; Hélio Araújo Barros, 33 anos; Welley Hernandes do Carmo, 30 anos, e Werlison da Silva Martins, 28 anos.

Os fugitivos estão sendo encaminhados para unidade da Polícia Civil de Araguaína, onde, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, serão recolhidos novamente à UTPBG.

Com a prisão do líder da ação de fuga, segundo a Secretaria, as forças de segurança enfraquecem o movimento, trazendo mais tranqüilidade para os moradores da região e reduzindo consideravelmente o número de foragidos da unidade prisional, que se soma, agora, 7 reeducandos, dentre os 28 inicialmente rebelados. Ainda conforme o órgão ‘os trabalhos de recaptura permanecem intensos visando ao recolhimento dos demais foragidos’.]

Comentários

Acesso em 10/12/2018 06:12.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/policia-recaptura-no-bairro-sao-joao-mais-cinco-foragidos-da-unidade-barra-do-grota/.