Policiais Militares arriscam a vida e salvam motorista de carro que pegou fogo após chocar-se em poste de energia elétrica em Araguaína

O fato aconteceu às 07H30 deste domingo, 07, na Av. Filadélfia, próximo à Feirinha, em Araguaína, onde uma Guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar realizava patrulhamento e se deparou com um acidente em que um homem de 22 anos perdeu o controle da direção do seu veículo Cobalt, cor branca, vindo a chocar-se de raspão na traseira de um caminhão que estava estacionado à margem da via, na sequência, saiu da pista ainda sem controle de direção, subiu na calçada vindo a chocar-se contra um poste de energia que quebrou, caiu e os fios de alta tensão energizados ficaram expostos na via sobre o veículo, provocando o seu incêndio.

Com o impacto, o motorista ficou desacordado no interior o veículo que pegou fogo, os Policiais Militares tentaram despertá-lo para que saísse e tentaram apagar o fogo utilizando o extintor de incêndio da viatura policial militar. Contudo, como o fogo não apagava, mesmo com o risco de suas vidas, deram um jeito de abrir a porta com os devidos cuidados para evitar eletrocussão e conseguiram resgatar o motorista acidentado com vida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o incêndio e conduziu o motorista para o Hospital Regional de Araguaína onde ficou sob cuidados médicos. A Perícia Técnica foi realizada para a devida confecção do laudo pericial. O Cobalt obteve danos em toda a lateral esquerda e frente destruída configurando-se perda total. O Caminhão, um Mercedes Benz, cor amarela, obteve danos no para-choque traseiro, lanterna traseira direita e para-barro. A companhia de energia elétrica foi acionada para realizar os devidos reparos na rede de alta tensão danificada.

A Polícia Militar realizou o devido registro da ocorrência, sendo que, já no hospital, o motorista acidentado informou que, quando trafegava pela via, um veículo não identificado realizou uma manobra arriscada o fechando e fazendo com que ele perdesse o controle da direção, ocasionando o acidente de trânsito. Posteriormente, os Policiais Militares também foram conduzidos para o hospital, posto que passaram mal devido terem inalado fumaça tóxica durante a operação de resgate ao motorista, que se encontrava em perigo de vida.

Tenente Coronel Clégio Valadares – Ascom/2º BPM

Comentários

Acesso em 15/09/2019 21:03.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/policiais-militares-arriscam-a-vida-e-salvam-motorista-de-carro-que-pegou-fogo-apos-chocar-se-em-poste-de-energia-eletrica-em-araguaina/.