GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Policiais Militares em Araguaína participam de Curso para fiscalização ambiental

Nesta segunda e terça feira, 20 e 21, os policiais militares do Batalhão da Polícia Militar Ambiental em Araguaína (BPMA) participaram do Curso SISPASS (Sistema de Cadastramento de Passeriformes) ministrado pelo biólogo, Tiago Scapini, do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). O curso foi direcionado com mais ênfase para os operadores do SISPASS das Regionais do Naturatins, sendo muito bem aproveitado pelos policiais militares no âmbito da fiscalização, por tratar justamente da questão de autorização para criação de pássaros e as irregularidades mais comuns.

Ministrada nas dependências da Sede da 2ª Companhia Ambiental, os policiais militares tiveram acesso a uma gama de informações teóricas da legislação aplicável com a Lei 9.605/1998, o Decreto Federal 6514/2008 e a Instrução Normativa IBAMA 10/2011, além de um estudo prático nas áreas urbanas do Setor Brasil, Araguaína Sul e Setor Itaipu.

Participaram do curso os militares da 2ª Companhia Ambiental e os fiscais do Naturatins das cidades de Araguaína, Arapoema, Goiatins, Tocantinópolis e Araguatins.

Postagens relacionadas

Futuras mamães de Araguaína ganham Kit Bebê com 11 itens

Gilberto Silva

Família na Escola – Ação Social dia 26 de outubro na Escola Estadual Francisco Máximo de Sousa – Das 08:00 ao meio dia

Gilberto Silva

Jovem morre após motocicleta colidir em carro de dupla sertaneja de Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies