GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Ponte desaba e moradores de assentamento ficam isolados em Formoso do Araguaia

Moradores do Projeto de Assentamento Lagoa da Onça, a 50 km de Formoso do Araguaia, na região sul do Estado, estão sendo obrigados a fazer travessia pelo leito do córrego ou no improviso em uma pinguela. Outro problema enfrentado na zona rural é a falta de manutenção das estradas, dificultando a escoação da produção e transporte dos moradores. Confira o vídeo dos moradores e posicionamento da Prefeitura sobre os problemas.

Um vídeo enviado por um morador da região do assentamento ao Portal Atitude mostra situação de sofrimentos enfrentada por moradores do assentamento Lagoa da Onça, onde vive, aproximadamente, 300 famílias em um região considerada como Agrovila.

“Essa ponte fica depois dá sede que dar acesso a posse da Maria Baiana, Marcelo irmão da Sandra e do Joaquim.  Na época da política prometeram que iriam fazer ainda no processo político, foram lá derrubaram uma que tinha, que na época dava para passar carro. Derrubaram e não fizeram. Todos os moradores  estão sem acesso à suas residências. Estão deixando seus transporte do outro lado do rio. Daí fizeram essa pinguela para poderem atravessar para virem na cidade. É uma humilhação”, disse um morador do assentamento que usavam a ponte para escoar produtos como farinha, frangos caipiras e hortaliças para vender na cidade.

O prefeito de Formoso do Araguaia, Wagner da Gráfica, informou ao Portal Atitude que irá enviar uma equipe à região nesta semana para resolver o problema.

“Iremos na Maria Baiana ainda nesta semana com equipe de infraestrutura para solucionarmos este problema causado pela boa quantidade de chuvas  que estamos tendo neste período”, disse o prefeito.

Outro problema enfrentado na região e a falta de manutenção das estradas vicinais. “No mesmo assentamento existe uma estrada que uma empresa que alugou da Fazenda Lagoa da Prata, onde tem um grande projeto de irrigação e eles mesmos estão fazendo a manutenção por conta própria com pá e enxada. O prefeito disse que todos os tratores estão quebrados para fazer a manutenção da estrada que liga o assentamento Lagoa da onça e Fazenda Lagoa da Prata”, disse um morador da região.

No entanto, o prefeito de Formoso garantiu ao Portal Atitude disse que a Prefeitura está recuperando a patrulha mecanizadas e a partir desta segunda-feira, 06, ele irá visitar pessoalmente na região com sua equipe ara mapear os ponto críticos das estradas vicinais.

“Quanto a lagoa da prata, estamos recuperando nossa patrulha mecanizada para ajudarmos na manutenção daquelas estradas, pois as mesma são muito utilizadas pela própria fazenda Lagoa da Prata para retirar a safra, com caminhões pesados que ajudam a deixar a estrada em péssimas condições. Sabemos que não temos condições de ir contra a natureza, contra as chuvas e inverno forte, e manter a infraestrutura dessas estradas em período chuvoso fica muito difícil,pois quando arrumamos pela manha, se chover a tarde fica tudo perdido […] A partir de amanhã iremos pessoalmente verificarmos as condições e mapearmos os pontos críticos para darmos uma melhorada. O compromisso nosso é que no verão possamos recuperar de forma correta, com todo maquinário e equipe da infraestrutura”, disse o prefeito.

Por Wesley Silas

Postagens relacionadas

Dois são detidos pela PM, logo após cometerem furto a comércio em Tocantinópolis

Gilberto Silva

Polícia Federal faz buscas em residência de Araguaína após denúncia de armazenamento de imagens/vídeos com pornografia infantilz

Gilberto Silva

Detran e Polícia Militar realizam Operação Lei Seca na Capital durante o fim de semana

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies