GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Ponte do povoado Mumbuca será inaugurada neste sábado

Acontece neste sábado,18, a partir das 10h,  no povoado Mumbuca, distante a 40 quilômetros de Mateiros, a inauguração da nova estrutura física da ponte sobre o rio que dá nome à comunidade tradicional quilombola da região do Jalapão.

A obra foi realizada com o apoio do Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), em parceria com a Prefeitura Municipal de Mateiros, a Associação dos Artesãos e Extrativistas do Povoado de Mumbuca, empresários e demais colaboradores.

A nova ponte demorou quatro semanas para ser concluída, contando com o apoio de 15 trabalhadores, sete equipamentos de construção civil e automóveis. A estrutura é composta por oito vigas pré-moldadas. Na construção foram utilizados 280 sacos de cimento, 32 metros cúbicos de areia lavada e vários metros de ferragem.  A obra facilitará o acesso de automóveis e pedestres à comunidade que ficou famosa pela produção do artesanato em Capim Dourado.

Por:  Wherbert Araújo /Governo do Tocantins

Postagens relacionadas

Anavitória e Tiago Iorc levam o nome do Tocantins na conquista do prêmio no Grammy Latino; confira no vídeo

Gilberto Silva

Secretaria da Saúde do Tocantins alerta para a prevenção da tuberculose durante o mês de março

Gilberto Silva

Tocantins – MPE pede condenação de ex-prefeito de Sítio Novo por sacar dinheiro público no período eleitoral sem prestar contas

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies