GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Prefeitura alerta sobre tráfego proibido de veículos na Via Norte

As obras da primeira etapa da Via Norte seguem em execução, com previsão de entrega no próximo mês de junho.  A Prefeitura alerta sobre condutores que têm ignorado a sinalização no local, retirando os cavaletes para avançar nos pontos onde o tráfego ainda não está liberado. Como o local ainda é um canteiro de obras, a passagem de outros veículos prejudica o bom andamento dos serviços.

Além do tráfego em local proibido, alguns condutores se arriscam pela contramão em alta velocidade. À noite, o risco é ainda maior, pois no local não há iluminação ou sinalização horizontal ou vertical.

“O respeito às interdições sinalizadas com placas provisórias de obras é indispensável para a segurança pessoal e coletiva. Há riscos de queda nas aberturas para bocas de lobo e poços de visita em execução, colisão com máquinas pesadas ou operários, entre outros riscos”, pontuou o gerente técnico de Supervisão e Acompanhamento de Obras da Unidade de Gerenciamento de Projeto (UGP), Cid Forghieri.

Para prevenir os riscos, as equipes da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) estão intensificando a fiscalização ao longo das vias transversais.

Águas de Araguaína
O desenvolvimento sustentável, com investimento em infraestrutura aliado à preservação das nascentes é o objetivo do Projeto Águas de Araguaína. O projeto é executado com recurso oriundo de financiamento obtido junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina – Corporação Andina de Fomento (CAF).

A canalização evitará a degradação dos recursos hídricos disponíveis nos córregos Canindé e Neblina, principais afluentes da bacia do Lontra, consequentemente colaborando para a despoluição do Lago Azul.

Além da implantação da Via Norte, que ligará o centro da cidade a 14 bairros, o Projeto contempla uma série de obras nos bairros, a criação de bacias de detenção da água das chuvas, e a implantação de vários pontos de área verde, totalizando um investimento de mais de R$ 350 milhões.

Postagens relacionadas

Tocantins – MPE investiga possível fechamento de hospital público em Natividade

Gilberto Silva

Pelo segundo ano consecutivo, Tocantins não registra atentados a carros-fortes e estabelecimentos bancários

Gilberto Silva

Tiago Dimas e Cândida Pires emite Nota de Pesar pelo falecimento de Paulo Henrique Borges Trindade

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies