GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Prefeitura de Araguaína informa que famílias que não atualizarem informações poderão ter o benefício do Bolsa Família cortado

 

O Programa Bolsa Família em Araguaína continua o acompanhamento nas unidades básicas de saúde (UBS). As famílias têm até o dia 30 de junho para atualizar as informações, no período de 7 às 13 horas. O benefício pode ser cortado caso o beneficiário não compareça à unidade no prazo.

A atualização da carteirinha de Saúde da Família é para crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos de idade. Serão conferidos peso, altura e crescimento das crianças. Além disso, aleitamento materno, informações sobre a gestação e data da última menstruação (esse dado é muito importante para as mulheres, visto que somente assim o médico poderá identificar gravidez ou não). A família também precisa zelar pela frequência escolar dos filhos.

Para o acompanhamento é necessário levar os seguintes documentos: cartão da Bolsa Família, cartão de vacina das crianças e cartão da gestante.

Bolsa Família

O Programa Bolsa Família, do Governo Federal, tem como principal objetivo transferir renda para famílias em situações de vulnerabilidade social. Para que os beneficiários garantam o recebimento do incentivo, a família cadastrada deve estar ciente da sua responsabilidade na busca de melhorias e condições de saúde e nutrição. Por esse motivo, é importante que às famílias realizem o acompanhamento na UBS.

Contato
Em caso de dúvida, os beneficiários podem ligar na Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde pelo telefone (63) 3411-7083.

Cadastro Único

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, pode ser atualizado pela população em Araguaína, na Secretaria de Assistência Social. O cadastro em dias garante a participação do usuário em programas, como o programa Bolsa Família

Somente com o cadastro atualizado, o beneficiário terá direitos ao acesso de programas como o Bolsa família, Minha Casa minha Vida, Pro Jovem Adolescente, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros. O cadastro único contribui para a redução de vulnerabilidade social e beneficia somente famílias de baixa renda.

Qualquer mudança nas informações que foram realizadas na hora do cadastro, o usuário precisa imediatamente atualizar na Secretaria de Assistência Social. Exemplo: mudança de endereço ou nascimento de filhos.

Somente com o cadastro atualizado, o usuário poderá procurar uma UBS para realizar o acompanhamento do Bolsa Família.

 

Ascom Prefeitura de Araguaína

 

Postagens relacionadas

.

Gilberto Silva

Luana Ribeiro propõe política de conscientização sobre a menstruação e de acesso a absorventes

Gilberto Silva

MP abre investigação após denúncia de que prefeitura está transportando combustível em ambulâncias

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies