GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Prefeitura iniciará poda de árvores para garantir luminosidade e segurança nas ruas

A Secretaria da Infraestrutura de Araguaína dará início, nesta segunda-feira, 11, a um mutirão de poda para limpeza e remoção de galhos de árvores que estão obstruindo a iluminação pública em ruas, avenidas e praças públicas da cidade. O serviço tem a finalidade de preservar a segurança nas vias, principalmente no período noturno.

“Vamos realizar esse trabalho como medida de segurança, a fim de evitar problemas na rede de iluminação pública. Percebemos que as folhagens estão atrapalhando o funcionamento adequado das luminárias e deixando muitos trechos na escuridão, o que prejudica o acesso seguro da população a esses locais”, explicou o engenheiro técnico de Iluminação Pública do Município, Francivaldo de Oliveira.

Um levantamento foi realizado pela secretaria que identificou, inicialmente, 14 locais que necessitam de intervenção, o pontapé para o mutirão será na Marginal Neblina, a partir das 8 horas. Todo o trabalho de podagem segue autorização e as normas ambientais adequadas para a manutenção do meio ambiente, além da sinalização do trecho em execução para assegurar a segurança do trânsito.

Saiba mais

É proibido podar, cortar, danificar, remover, derrubar ou sacrificar árvores ou espécimes da arborização pública, sendo de controle único da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, que avalia e autoriza o serviço, e da Secretaria da Infraestrutura, que realiza a remoção ou a poda da árvore.

Para outros esclarecimentos a população pode procurar a Secretaria da Infraestrutura, que fica localizada na Rua Seis, nº 20, na Vila Aliança, ou entrar em contato pelo telefone 3411 7092. O morador ainda tem a opção de procurar a Secretaria do Desenvolvimento e Meio Ambiente, localizada na Avenida José de Brito, 728, ou pelo telefone 3411-7012.

Ascom

Postagens relacionadas

Acidente entre Wanderlândia e Araguaína mata casal que estava em motocicleta na BR-153

Gilberto Silva

Governador Mauro Carlesse prestigia Carnaval de Gurupi

Gilberto Silva

Governo do Tocantins decreta pontos facultativos na segunda e terça de Carnaval

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies