Presidiário que fugiu de hospital em Araguaína é morto a tiros em Santa Fé

O presidiário foragido da justiça Cristiano Costa Mendes, de 32 anos, foi executado a tiros dentro de uma residência na cidade de Santa Fé do Araguaia, norte do Estado, na tarde desta sexta-feira (12).

A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h55 desta sexta-feira, em uma residência localizada no município de Santa Fé do Araguaia-TO, onde o homem de 32 anos vitimado se encontrava escondido desde o dia 06, sábado, após fugir do seu cumprimento de pena, na ocasião em que se encontrava internado no Hospital de Doenças Tropicais em Araguaína-TO. O homem vitimado se encontrava na casa de aluguel, juntamente com sua companheira, quando três homens encapuzados chegaram em uma camionete hilux, pularam o muro da residência e, em princípio sem falar nada, de posse de arma de fogo, efetuaram disparos contra ele. Posteriormente, declararam ser de uma facção criminosa, na sequência, se retiraram do local a rumo ignorado, sem levar nada.

O fato aconteceu devido a conflito direto entre o homem vitimado e seus agressores devido a seu envolvimento com a criminalidade, uma vez que o homem vitimado é ex-presidiário, fugitivo, que tinha foragido do HDT dia 06 passado e, segundo informações da testemunha do fato, sua companheira, o homem vitimado se encontrava escondido em uma casa quando três homens encapuzados, portando arma de fogo, invadiram a casa e, em princípio sem falar nada, efetuaram disparos fatais contra ele, provocando seu óbito no local. Posteriormente, declararam ser de uma facção criminosa e se retiraram do local sem levar nada.

Destaca-se que, embora a companheira do homem vitimado estivesse no local, as agressões foram direcionadas exclusivamente para ele, reforçando a ideia de que o fato se deu por conta de conflito direto apenas do homem vitimado com seus agressores devido ao seu envolvimento com o crime. Destaca-se que o homem vitimado tinha passagens pela polícia por dois homicídios, por porte ilegal de arma de fogo e por uso de documentos falsos. Ressalta-se também que, em 2017, o homem vitimado foragiu também do complexo penitenciário de pedrinhas após sair para o indulto dos pais daquele ano.

Casa onde ele foi morto

Comentários

Acesso em 21/09/2019 12:52.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/presidiario-que-fugiu-de-hospital-em-araguaina-e-morto-a-tiros-em-santa-fe/.