PRF apreende armas e munições em posse de vigilantes que faziam escolta clandestina na BR-153

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta sexta-feira (12), em Paraíso do Tocantins, armas e munições que estavam sendo utilizadas por vigilantes realizando trabalho clandestino. A ocorrência foi registrada no km 497 da BR-153.

Segundo a PRF, os vigilantes procuraram ajuda alegando estarem sendo perseguidos, fato que não foi confirmado. Durante a entrevista, os agentes suspeitaram que eles poderiam estar fazendo escolta clandestina.

Ao analisar a documentação apresentada, foi identificado que o alvará estava vencido, sendo apresentado posteriormente um arquivo digital de uma “Declaração de Regularidade”. Também fora apresentada uma Ordem de Serviço com preenchimento manual contendo informações da execução do serviço de forma não autorizada, reforçando as suspeitas de clandestinidade.

A empresa para o qual os vigilantes prestavam serviço era da Bahia, mas não estava regularizada para atuar em outro estado.

Ainda de acordo com a PRF, diante da ilegalidade do serviço de escolta prestado, os vigilantes não poderiam estar armados, logo, configurou-se o crime de porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendidas uma espingarda calibre 12; dois revólveres calibre 38; 24 munições calibre 38; e 14 munições calibre 12.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, que dará continuidade aos procedimentos legais.

Por:  Renato Brandão / Surgiu

Comentários

Acesso em 25/06/2019 02:27.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/prf-apreende-armas-e-municoes-em-posse-de-vigilantes-que-faziam-escolta-clandestina-na-br-153/.