GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Tocantins – PRF apreende motorista por transporte ilegal de madeira

A PRF apreendeu um motorista, nesta terça-feira, 07 FEV 17, por volta das 19 horas, em Colinas do Tocantins/TO (Rodovia TO 335) por transporte ilegal de madeira.

Durante a abordagem, o Condutor F. J., de 31 anos, que transportava a madeira sem documentação de origem florestal e, também, sem habilitação, disse a polícia que pegara a madeira em uma fazenda a cerca de 55 quilômetros de Colinas e que a levaria para uma Cerâmica local.

O veículo Caminhão M. Bens 1113 e os 14 m³ de madeira (Pau Terra) foram apreendidos e será encaminhado ao órgão ambiental de Araguaína TO.

Já o motorista do caminhão foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Colinas do Tocantins para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência, assim, foi enquadrado no Art. 46 da Lei 9.605/1998, por TRANSPORTE ILEGAL DE MADEIRA, e no Art. 309, da Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), por Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Nucom/PRF/TO

Postagens relacionadas

Cachaça e cerveja sem nota fiscal em um depósito no distrito industrial de Araguaína

Gilberto Silva

Motorista no Tocantins morre após pneu de caminhão explode durante calibragem

Gilberto Silva

SINE – Vagas de emprego para esta quinta-feira em Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies