PRF apreende no Tocantins cerca de 600 kg de maconha escondida em carga de açúcar

Um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta terça-feira (14), em Palmeiras do Tocantins, por transportar cerca de 600 quilos de maconha escondidos em uma carga de açúcar. A ação aconteceu na BR-226 após uma denúncia.

O veículo foi abordado pelos agentes no quilômetro oito da rodovia. De acordo com a PRF, o motorista apresentou nervosismo incomum durante a fiscalização, o que aumentou as suspeitas e motivou a equipe a realizar uma vistoria minuciosa na carga.

Cerca de 568 kg de maconha foram encontrados camuflados pela carga de açúcar. A droga estava acondicionada em 22 fardos bem embalados, com identificação de peso e cor. Questionado sobre o flagrante, o condutor do veículo declarou que saiu de Campo Grande (MS), com o caminhão já carregado com a carga de açúcar, e que tinha como destino Belém (PA), mas não tinha conhecimento da carga ilícita. Ele ainda afirmou que foi o dono do veículo que levou o caminhão para a fábrica de açúcar para carregar, e que, após o carregamento, entrou em contato para que ele fosse buscar. Essa seria a segunda viagem que fazia para o proprietário do caminhão.

O condutor foi preso em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, e conduzido, juntamente com o entorpecente, para a Polícia Federal em Araguaína (TO).

Comentários

Acesso em 26/05/2019 02:12.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/prf-apreende-no-tocantins-cerca-de-600-kg-de-maconha-escondida-em-carga-de-acucar/.