GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Primeiro Batalhão encerra semana alusiva do Dia da Mulher com Corrida com a Comandante

Na manhã deste sábado, a Polícia Militar através do 1º Batalhão da PM realizou a “Corrida com a Comandante” para finalizar a semana alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A corrida com a comandante é uma proposta inovadora que tem o intuito de destacar a importância da mulher, tendo a comandante do 1º BPM como a única mulher no comando de um Batalhão hoje, no Estado do Tocantins, bem como  a primeira a comandar o Primero Batalhão da Polícia Militar.

A comandante do 1º BPM, Major Marlene Borges com seu histórico de educadora física e  também incentivadora da qualidade de vida, fez desta proposta uma forma de incentivar os militares e toda a comunidade à prática de atividade física.

O evento reuniu aproximadamente 400 participantes que se inscreveram doando um quilo de alimento não perecível para ser doado à pessoas carentes.

O Comandante-geral da PMTO, coronel Silva Neto participou da ação do início ao fim e ainda destacou a importância do papel da mulher para toda a sociedade.

“A Polícia Militar reconhece a importância da mulher e da liderança feminina dentro da Corporação, e por isso hoje temos a nossa comandante do 1º BPM, major Marlene, uma mulher forte e determinada que sem dúvida é um grande exemplo para muitas outras mulheres”, destacou o coronel Silva Neto.

Ao término da atividade física foi servido um nutritivo café da manhã. E na oportunidade, o Comando do 1° Batalhão agradeceu o apoio na realização do evento à Secretaria Municipal de Segurança com a ATTM, a BRK, ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Antônio Andrade e a Secretaria de Cidadania e Justiça do Tocantins e a todos que abraçaram a causa.

O evento contou ainda com a presença do Comandante e Subcomandante do 6° BPM, Tenente Coronel Ricardo Apolinário de Carvalho e Major Isaac Lima Braga; do Comandante do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, Tenente Coronel Fioravan Teixeira Silveira; o Comandante do Grupo de Operações com Cães – GOC, Capitão Átila Azevedo Gomes Junior; além de representantes do BOPE de Palmas e Gurupi, BPCHOQUE (CHOQUE, GOC e ROTAM), Força Tática, Corpo de Bombeiros, policiais militares do QCG, da Diretoria de Saúde, do 1° BPM, futuros alunos soldado da PMTO e membros da comunidade.

PM

Postagens relacionadas

Polícia Militar apreende mais de 600 papelotes de drogas

Gilberto Silva

Prefeitura convoca mais 153 aprovados no Concurso do Quadro Geral de Araguaína

Gilberto Silva

Tocantins – Menor infratora é apreendida pela PM suspeita de envolvimento com tráfico de drogas

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies