GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Princípio de rebelião é contido na Casa de Prisão Provisória de Palmas

O início desta tarde foi marcado por um princípio de rebelião no Pavilhão A da Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Cidadania e Justiça informa que logo que foi percebida a movimentação dos presos, agentes plantonistas da unidade ocuparam rapidamente o pavilhão e controlaram a situação. Segundo a nota, não houve nenhuma morte.

A Seciju informa ainda que houve queima de alguns colchões, cujas chamam foram contidas de imediato, além de grades de celas que foram danificadas, mas que já estão em processo de restauração e que os detentos estão sob segurança reforçada até que seja finalizado o procedimento de manutenção.

A nota destaca ainda que o Corpo de Bombeiros auxiliou na contenção do fogo no pavilhão, o Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) controlou os presos, a Polícia Militar (PM) fez a segurança externa da unidade. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública também foi acionado para dar apoio durante a ação de segurança.

Ressalta-se que já foi instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os motivos e os envolvidos no caso.

Postagens relacionadas

Prefeitura orienta moradores sobre cuidados nas proximidades das obras

Gilberto Silva

Polícia identifica homem que se masturbou dentro de carro no centro de Palmas

Gilberto Silva

Operação da Polícia Civil tenta elucidar o desaparecimento de um  homem em Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies