Projeto do vereador Gilmar da Auto Escola Institui a Semana Municipal do Lixo Zero e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município


Durante o mês de maio, o vereador Gilmar da Auto Escola (PSC) apresentou na Câmara Municipal de Araguaína, o PL (Projeto de Lei) Nº 003/017,  que Institui a Semana Municipal do Lixo Zero e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araguaína.

As comemorações referentes à Semana Municipal do “LIXO ZERO” têm como objetivos:

· Promover debates entre diversos setores como, ONGS, empresas, poder público, escolas e os munícipes;

· Fomentar a economia circular;

· Conscientizar a redução dos resíduos por toda a sociedade;

· Proporcionar experiências lúdicas e técnicas;

· Apoiar e incentivar o cooperativismo;

· Oportunizar o lançamento de novidades tecnológicas locais;

· Apoiar e incentivar a Logística Reversa, a fim de favorecer e contribuir para a redução, reutilização, reciclagem e compostagem;

· Incentivar o consumo consciente;

· Incentivar a promoção de mutirão de limpeza em parques, praças, ruas, pontos turísticos, entre outros pontos da cidade.

“Além destes aspectos técnicos relevantes que o projeto sugere, temos uma grande necessidade no reparo cultural da população que pode até ser considerada a abordagem principal do nosso tema. A sensibilização da população neste sentido é um bom começo na cultivação de um novo pensamento a fim de obtermos novas práticas relacionadas à limpeza como um todo em nossa cidade. Em conclusão, a destinação final do lixo tem relação direta com as condições de higidez do meio ambiente e os indicadores de saúde”, frisa o parlamentar.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores e segue para apreciação do prefeito Ronaldo Dimas.

Comentários