GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Repelentes para grávidas estão disponíveis nas unidades de saúde em Araguaína

A Prefeitura de Araguaína já começou a distribuição de repelentes fornecidos pelo Ministério da Saúde (MS) para grávidas que participam do Bolsa Família. A gestante que for cadastrada no programa deverá ir até a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) e retirar o item. A ação visa mais segurança no enfrentamento ao vírus Zika, transmitido através do mosquito Aedes aegypti.

A microcefalia, que pode ser causada pelo Zika vírus, é um assunto novo e que ainda preocupa as famílias, principalmente as gestantes. Por isso é importante a prevenção, explica o superintendente de Vigilância em Saúde do Município, Eduardo de Freitas. “O repelente protege contra o mosquito por dez horas. Pode ser usado sempre após o banho e é recomendado duas vezes ao dia, manhã e noite”, ressaltou.

O superintendente destacou ainda a importância da colaboração da comunidade em manter os quintais limpos. “Além da proteção da grávida protege toda a família”, finalizou.

Microcefalia

O Ministério da Saúde chegou a decretar situação de Emergência em Saúde Pública após o crescente número de casos de microcefalias no país, causado por infecção do vírus Zika. Com isso, surgiu também a necessidade de criar planos de ação, uma delas o uso de repelentes.

Estados e municípios devem estar unidos e intensificar várias ações de combate ao mosquito Ades aegypti transmissor também da dengue e chikungunya.

Ascom : Prefeitura de Araguaína

Postagens relacionadas

MPTO requer prisão preventiva de integrantes de facção criminosa que atearam fogo em ônibus escolar

Gilberto Silva

PM recupera motocicleta e celulares roubados e detêm dois indivíduos, entre eles um adolescente, logo após cometerem o roubo

Gilberto Silva

Com apoio de três deputados, Jornalista Lucas Lima se filia ao PTB para disputar prefeitura de Carmolândia

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies