GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Ronaldo Dimas volta ao PL; pré-candidato garante respaldo do presidente Jair Bolsonaro

Em reunião em Brasília no início da tarde desta quinta-feira, 31 de março, o pré-candidato a governador e ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, acertou o seu retorno ao PL no início. “O nosso foco é montar uma ampla aliança eleitoral que nos dê condições de governabilidade e de parcerias políticas-administrativas para que possamos fazer uma transformação completa do Tocantins”, destacou Dimas, ao explicar a filiação.

O encontro contou com a presença do deputado federal Tiago Dimas (Podemos) e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e do senador Eduardo Gomes, líder do governo no Congresso Nacional.

Com o retorno ao PL, partido o qual Dimas foi filiado por mais de uma década, disputando a Prefeitura de Araguaína com duas vitórias consecutivas (2012 e 2016), o pré-candidato sacramenta a aliança política com o presidente Jair Bolsonaro, que vai buscar mais um mandato concorrendo pelo partido.

“O governo federal, através da Bancada Federal, do líder e senador Eduardo Gomes, é quem vem garantindo os investimentos no Tocantins, as principais ações em prol da população e dotando os municípios de recursos. Do jeito que o Estado está sendo administrado, o retrocesso seria ainda maior sem o apoio da gestão liderada pelo presidente Bolsonaro. Nós temos que mudar esse quadro para mudar completamente o Tocantins a partir de janeiro do ano que vem”, explicou Dimas.

Para o pré-candidato a governador, com a etapa de filiações partidárias superada, o trabalho agora será na montagem da aliança que fortalecerá o grupo já em formação. “Ninguém governa e nem transforma nada sozinho. Nós temos líderes, um grupo de pessoas qualificadas no PL, no Podemos e em vários outros partidos. E com essas pessoas que vamos trabalhar”, destacou Dimas.

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que Ronaldo Dimas sempre será bem vindo ao partido. “Ronaldo foi um grande prefeito de Araguaína, um grande deputado federal e vai ser um grande governador. Um político que consegue reunir o número de partidos que ele conseguiu, já tem a metade da campanha pronta”, frisou.

 

Diário do Poder

Postagens relacionadas

Um homem acusado de matar um sargento no Amapá morreu após trocar de tiros com a polícia na zona rural de Araguatins

Gilberto Silva

Suspeitos de abater animais silvestres são presos com seis armas de fogo e munições

Gilberto Silva

Delegado que morreu em acidente na BR-153 foi velado em Palmas e será sepultado em Alagoas

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies