GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Saúde de Araguaína amplia locais de vacinação conta a covid-19

A Saúde de Araguaína tem aplicado estratégias para aumentar a cobertura vacinal contra a covid-19 no Município. Uma das ações é a Vacina Itinerante, que leva a imunização para diversos pontos da cidade. Nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4, as equipes estarão com uma estrutura montada no cruzamento entre as avenidas Cônego João Lima e Marginal Neblina, no estacionamento da farmácia Pague Menos, das 16 às 20 horas. Qualquer pessoa com mais de 12 anos pode procurar o local.

O ponto foi escolhido por ser uma rota muito frequentada pela população, com objetivo de ampliar o acesso, de acordo com a diretora da Imunização de Araguaína, Samilla Braga. “Dessa forma estamos conseguindo levar o imunizante até aquelas pessoas que não estão conseguindo tomar a vacina, seja por falta de disponibilidade de horário ou por não conseguirem ir até os outros postos de vacinação”.

Além dessa ação itinerante, as equipes continuam em frente à Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18h30. No sábado, o horário de atendimento é diferente, das 8 às 13 horas. A população também pode procurar de segunda à sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 as UBS (unidades básicas de saúde), com exceção da UBS José Rezende (Setor Alto Bonito) e a do Setor Araguaína Sul. Para se vacinar é necessário apresentar identificação com foto, CPF e cartão de vacina.

Vacinação pediátrica
A imunização das crianças de 5 a 11 anos, continua sendo feita em cinco unidades: A UBS JK, Lago Azul, José Ronaldo Pereira da Costa (Dom Orione) e Dr. Dantas (Costa Esmeralda) que atendem das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, e a Dr. Francisco Barbosa de Brito (Vila Aliança) atende em horário estendido, das 7 às 18 horas.

Para vacinação, os pais ou representantes legais precisam estar presentes ou então deve-se apresentar o termo de consentimento disponível no site https://vacina.araguaina.to.gov.br/.  Também é necessária a identificação com foto, RG, CPF e cartão de vacina.

Dados
Conforme dados da Saúde local, até o momento foram aplicadas 275.431 doses da vacina contra covid na cidade. Deste quantitativo, 132.952 foram primeira dose, 107.733 pessoas completaram o esquema vacina e 30.984 tomaram a dose de reforço.

Ascom

Postagens relacionadas

Denunciante Araguainense pede investigação da morte de fazendeiro do Maranhão e afirma que acusado está preso injustamente; confira no vídeo

Gilberto Silva

Governador Carlesse comunica Prefeituras sobre a entrega de alimentos para famílias de alunos da rede municipal de ensino

Gilberto Silva

Corpo de homem que estava desaparecido há três dias aparece boiando no rio Tocantins

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies