Saúde é tema de Conferência em Araguaína

 

Representando o Ministério Público Estadual (MPE), a Promotora de Justiça Araína Cesárea D’Alessandro participou nesta terça-feira, 03, da edição macrorregional da I Conferência Estadual de Vigilância e de Saúde da Mulher, em Araguaína.

Com o tema Vigilância em Saúde: direito, conquistas de defesa de um SUS público e de qualidade, o evento abre as discussões para as conferências estaduais que acontecem, em Palmas, em junho e agosto deste ano.

No evento, foram analisadas as prioridades e estratégias para o fortalecimento das ações voltadas à saúde das mulheres. Segundo a Promotora de Justiça, a conferência é um importante instrumento para garantir a participação popular na construção de politicas públicas para o setor da saúde. “Um debate necessário para garantir maior eficiência na gestão e para reduzir as iniquidades”, destacou.

A programação, que se estende ate o próximo dia 5, discutirá as diretrizes para a formulação da Política Estadual de Vigilância em Saúde e abordará a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, por meio de debates, palestras e grupos temáticos de discussão.

No final do evento, uma plenária será realizada para construir propostas que serão encaminhadas à etapa estadual e, posteriormente, à comissão organizadora nacional. O evento realizado pela Secretaria Estadual de Saúde ainda terá etapas regionais em Gurupi e Palmas.

Comentários

Acesso em 05/04/2020 06:03.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/saude-e-tema-de-conferencia-em-araguaina/.