GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Seduc oferece cursinho preparatório para o Encceja e Enem às pessoas privadas de liberdade

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciará as atividades do Cursinho Preparatório para o Encceja e o Enem para pessoas privadas de liberdade. O projeto piloto tem como objetivo preparar os candidatos do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL) e do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). As videoaulas iniciana próxima segunda-feira, 16, e terão duração de oito meses.

Inicialmente, o cursinho piloto será transmitido pela Seduc, para a Casa de Prisão de Palmas (CPP) e, posteriormente, para a Unidade Penal de Barra da Grota, no município de Araguaína. Os participantes serão habilitados para participarem de videoaulas gravadas e os cursistas terão acesso ao material físico, apostilas e simulados para o acompanhamento das aulas. Com espaço físico adequado, bem como materiais digitais.

Conforme a gerente de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Eliziete Viana Paixão, o projeto é uma ferramenta de auxílio para a formação humana e educacional das pessoas privadas de liberdade. “Com o cursinho, esses candidatos terão melhores condições de concluir o ensino básico e ter acesso ao ensino superior. Além do objetivo educacional, os estudantes terão ainda direito à remissão de pena”, frisou.

Avaliações

O Encceja PPL permite a certificação do ensino fundamental e do ensino médio às pessoas privadas de liberdade. As provas estão previstas para ocorrer, no período de 19 a 30 de setembro de 2022.

Já o Enem é a mais importante forma de acesso ao ensino superior no país. As inscrições estão abertas até o dia 21 de maio, no portal https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial. As provas do Enem PPL estão marcadas para os dias 3 e 14 de dezembro de 2022.

ATN

Postagens relacionadas

Polícia Civil do TO cumpre mandado de internação de menor foragido em Araguacema

Gilberto Silva

Prefeitura de Araguaína anuncia que a Nova Estação de Tratamento de Esgoto está em quase 50% concluída

Gilberto Silva

Governo do Tocantins oferta curso de segurança e monitoramento da Covid-19 nos espaços escolares

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies