Semana especial marca comemoração à Tiradentes em Palmas

 

A Polícia Militar promoverá entre os dias 17 e 21 de abril uma semana especial em homenagem ao patrono da corporação. O herói nacional conhecido como Tiradentes inspira os policiais militares a terem comportamentos corajosos e a sacrificarem a própria vida em benefício da sociedade.

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, foi um ativista político e militar que participou arduamente da Inconfidência Mineira, principal movimento separatista do Brasil, colônia de Portugal. Em um cenário de intensas revoltas contra a Coroa Portuguesa na busca da independência do país, Tiradentes foi executado em Praça Pública, no dia 21 de abril de 1792, por ordem da monarquia portuguesa. Tal ação foi realizada com o intuito de intimidar novas revoltas.

Desde então, Tiradentes é considerado o patrono cívico do Brasil, e em especial, das Polícias Militares e Civis.

Cronograma da Semana Tiradentes

17 de abril – 14 horas – Aula Inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e lançamento Curso Especial de Aperfeiçoamento de Sargentos

18 de abril – 8 horas – Passagem de Comando do 6º Batalhão /Taquaralto e Solenidade de Inauguração da Base Comunitária Morada do Sol II

14 horas – Solenidade de Lançamento do Sistema Diretoria de Gestão Profissional (DGP) e Sistema Integrado de Atendimento e Despacho (Siad)

19 de abril – 7 horas – Solenidade de Inauguração do Asfalto do 1º Batalhão/Quadra 303Sul.

18h30 – Solenidade de apresentações e entregas de condecorações à alunos do Colégio da Polícia Militar

20 de abril – 16 horas – Solenidade de Encerramento dos Jogos Tiradentes

21 de abril – 19 horas – Solenidade de Entrega de Medalhas, entrega de um Blindado, e de equipamentos ao Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED)

ATN TO

Comentários

Acesso em 25/02/2020 03:53.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/semana-especial-marca-comemoracao-tiradentes-em-palmas/.