Suspeito de assalto morre em confronto com a PM – Ele ainda tentou tomar uma arma de um policial

Polícia realizou operação entre os dias 6 e 10 de setembro. (Foto: PM/Divulgação)

Um homem morreu após confronto com a Polícia Militar, em Luzimangues, durante o fim de semana. Ele era suspeito do roubo de um veículo em Palmas e teria tentado tomar a arma de um policial ao ser abordado, foi baleado na perna e morreu ao tentar fugir por um matagal.

Outras duas pessoas que estavam com ele conseguiram fugir. A ocorrência foi divulgada no balanço da operação, realizada entre os dias 6 e 10 de setembro.

Ao todo foram registradas 644 ocorrências em todo o estado incluindo ações preventivas e de trânsito.

Ocorrências:

  • 127 ocorrências de trânsito;
  • 1 morte por intervenção policial;
  • 8 veículos furtados/roubados localizados;
  • 3 veículos adulterados, com placas diferentes das originais localizados;
  • 5 armas de fogo apreendidas em Palmas, Araguaína, Porto Nacional e Sandolândia;
  • 1 foragido capturado em Palmas.

Segundo a Polícia Militar, houve redução nos acidentes de trânsito se comparado ao ano passado. Foram 135 em 2017 e 127 em 2018. Também foi registrada uma queda nos crimes contra o patrimônio :165 furtos e roubos em 2017 e 111 em 2018.

Confronto

Na última quarta-feira (5), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de assalto. A vítima foi abordada por um homem e levada para a própria casa. No local, o criminoso roubou um carro, um computador, perfumes e um celular. Após o crime, o suspeito trancou a vítima e fugiu.

Na madrugada de quinta-feira (6), o veículo foi visto na barreira do posto policial. Durante as buscas, o carro foi localizado no km 7 da rodovia TO-348, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. A PM informou que o veículo foi parado, mas não respeitou a ordem de parada.

Quando os policiais conseguiram alcançar o carro, duas pessoas que estavam no veículo fugiram por um matagal. O motorista foi abordado, mas um dos passageiros que havia fugido atirou contra a equipe, momento que o condutor tentou tomar a arma do policial. Outro PM, atirou contra o suspeito, que foi atingido na perna.

Ele ainda tentou fugir pelo matagal, mas foi encontrado caído no chão. O Samu foi acionado e a equipe constatou a morte.

Em nota, a Polícia Militar disse que a atuação neste tipo de ocorrência é “de preservar vidas e aplicar a lei. Que nos casos em que há resistência por parte do suspeito, seguindo os limites preconizados nacional e internacionalmente sobre utilização da força e arma de fogo, não resta outra alternativa senão preservar a integridade física da equipe.”

Informou também que já foram adotadas as providências preliminares e que os fatos serão apurados em Inquérito Policial Militar, em fase de instauração.

O homem que morreu ainda não foi identificado porque não estava com os documentos quando tudo aconteceu.

G1/TO

Comentários

Acesso em 20/11/2018 11:56.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/suspeito-de-assalto-morre-em-confronto-com-a-pm-ele-ainda-tentou-tomar-uma-arma-de-um-policial/.