GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Suspeitos de integrar quadrilha que usava aviões para tráfico internacional são transferidos para o Tocantins após prisão em GO

Os três suspeitos presos pela Polícia Federal em Porangatu (GO) foram transferidos para Palmas na tarde desta quinta-feira (31). Os homens são suspeitos de integrar o grupo criminoso investigado por modificar aeronaves para fazer o tráfico internacional de drogas para países da América do Norte.

Eles foram detidos com apoio da Polícia Militar de Goiás no aeroporto da cidade. Uma aeronave que supostamente estaria sendo adaptada foi apreendida. Um carro e grande quantidade de dinheiro também foram encontrados com os investigados.

Os três foram transferidos para o Tocantins, fizeram o exame de corpo delito no IML de Gurupi, no sul do estado, e depois foram entregues pela PM aos agentes da Polícia Federal em Palmas.

Segundo a investigação da PF, o grupo trabalhava como freelance fazendo o transporte de drogas para outras quadrilhas de traficantes. Eles passavam cerca de um ano preparando as aeronaves para as viagens. Depois partiam para países da América Central como a Guatemala e Belize.

As viagens eram feitas de forma clandestina sem qualquer registro ou plano de voo, para evitar suspeitas. Isso causava sérios riscos para a segurança do tráfego aéreo. Após as entregas algumas aeronaves foram queimadas.

A operação

 

A operação Tuup foi deflagrada pela Polícia Federal para cumprir 28 mandados judiciais emitidos pela a 4ª Vara da Justiça Federal do Tocantins. São seis de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 14 ordens de busca e apreensão no Tocantins e mais sete estados.

Postagens relacionadas

Araguaína reduz casos de calazar em humanos

Gilberto Silva

Homem morre após bater com moto em poste na Avenida NS-02, em Palmas

Gilberto Silva

Corrida de rua e shows gospel animam segundo dia da festa do 60˚ aniversário de Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies