GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Tatu gigante ameaçado de extinção é resgatado ferido no Tocantins

A Polícia Militar Ambiental resgatou um tatu gigante, nessa segunda-feira (27), que estava ferido às margens da BR-153, em Paraíso do Tocantins, região central do estado. O tatu canastra é o maior da espécie e está ameaçado de extinção.

De acordo com a polícia, ele foi entregue ao Centro de Triagens de Animais Silvestres, onde receberá os cuidados necessários para depois ser devolvido ao habitat natural.

Segundo o site Mapa da Notícia, quase todos os dias algum animal do cerrado é capturado pela polícia na área. “Constantemente a gente localiza, reconhe e dada essa falta de um ambiente natural e a ida destes animais para os centros urbanos, tendem a desaparecer. São animais em processo de extinção”, explicou o tenente coronel da Polícia Militar Ambiental, Sólis Araújo.

Tatu ameaçado de extinção

O tatu canastra é uma das 207 espécies de animais silvestres ameaçados de extinção na fauna brasileira. É o maior tatu do mundo, podendo chegar a um metro de comprimento e pesar até 60 quilos. A carne é bastante cobiçada pelos caçadores.

Créditos: NE10

Postagens relacionadas

Polícia Civil apreende quase 3kg de drogas e prende mãe e filho por tráfico em Araguaína

Gilberto Silva

No Tocantins, dois suspeitos de roubo são executados e queimados; vídeo

Gilberto Silva

Já está sendo providenciado o recambiamento do suspeito de ter participado da morte do PM em Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies