Foi encontrado na tarde desta segunda-feira (6) o adolescente de 15 anos que atirou contra o primo, de 11 anos, na frente da família na zona rural de Campos Lindos. O garoto foi localizado por agentes da Polícia Civil e levado para a central de flagrantes de Araguaína.
O crime aconteceu no domingo (5) em uma fazenda. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz atirou na cabeça da vítima enquanto estavam com um tio e um irmão em um matagal, recolhendo cascas de madeira. O menino morreu no local.
“Eles não brigavam. Viviam brincando, tranquilo. Ele morava em Campos Lindos, mas estava lá em casa. Pediu para passar uns dias e foi”, disse Francisco Araújo, pai da vítima.
Conforme a polícia, há indícios de que o tiro tenha sido proposital. Além disso, a PM confirmou que o suspeito já tinha passagens pela polícia pelo uso de drogas. A arma utilizada, uma espingarda, foi localizada com o adolescente.
O corpo do menino de 11 anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Araguaína. O caso será investigado pela Polícia Civil.
G1/TO