GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Tocantins – Bebê morre engasgado e parentes tentam agredir profissionais da saúde dentro do Hospital

Na manhã deste sábado, 25, a equipe do Samu de Gurupi foi acionada por familiares de ciganos para socorrer uma criança engasgada que faleceu na porta do Hospital Regional de Gurupi.

Após a morte da criança, o grupo de ciganos tentou invadir a maternidade do Hospital para tentar agredir funcionários.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 30 pessoas ameaçavam matar um dos médicos que atendeu a criança. Os militares conseguiram conter a situação e não houve feridos.

Segundo os pacientes, o grupo estava muito revoltado com a morte do bebê de seis meses de idade. A criança teria se engasgado e foi levada para a maternidade após ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), várias tentativa de reanimação foram feitas mas chegou sem vida. Eles teriam ameaçado enfermeiros da ambulância, funcionários e pacientes.

A Secretaria de Estado da Saúde disse que o médico plantonista da emergência da unidade ajudou a equipe do Samu, mas sem sucesso.

Conforme a secretaria, após receber a notícia da morte, a família ficou informada e causou tumultos tentando entrar no hospital para encontrar os médicos.

A causa da morte do bebê ainda será investigada.

Postagens relacionadas

Prefeitura reforça ações de assistência social à população de rua

Gilberto Silva

Tocantins – Homem não aceita separação e atira na esposa, polícia revida e mata criminoso

Gilberto Silva

IBGE estima que mais de 13 mil tocantinenses apresentaram sintomas associados à Covid-19 em maio

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies