Tocantins – Campanha arrecada mais de 4 toneladas de alimentos

“Quando vejo a preocupação de pessoas como vocês para levar esperança, tenho ainda mais certeza que vale a pena investir em pessoas”. A gratidão no olhar e nas palavras é do administrador do Lar Batista, Robson Rocha. O Lar, que atende crianças e adolescentes, localizado em Luzimangues, foi uma das sete instituições que estão recebendo os alimentos arrecadados pela campanha ‘Natal, emoção em dobro’, promovida pela Energisa. Ao todo, foram arrecadados 4.064 quilos de alimentos não perecíveis no Tocantins.

“Ver o sorriso no rosto de cada criança não tem preço. Nós só temos a agradecer por essa solidariedade. É muito bonito ver isso acontecer”, afirmou Robson Rocha. Segundo ele, o Lar tem, atualmente, 15 crianças e adolescentes morando na instituição, que também dá assistência a famílias pobres da comunidade.

Para a missionária Irmã Joana dos Santos, do projeto Sementes do Verbo, as doações representam uma ajuda significativa. “Esses alimentos tanto nos auxiliam aqui na casa como nos ajudam para dividir o que recebemos com os mais pobres da nossa comunidade”, detalhou. Atualmente, 21 crianças e adolescentes moram na instituição, que também atende cerca de 200 crianças aos finais de semana com diversas atividades. Além disso, o Sementes do Verbo assisti 80 famílias carentes do entorno.

A campanha trouxe um detalhe importante: para cada alimento arrecadado, a Energisa doaria mais um. “Agradecemos o empenho de cada colaborador que contribuiu com essa causa. Arrecadamos 2.032 quilos e a Energisa está doando mais 2.032. Esse resultado nos motiva ainda mais. Esperamos fazer e participar de novas ações assim em 2018”, explicou o diretor-presidente da Energisa, Márcio Zidan.

O sentimento de quem se voluntariou e doou pela causa nobre de amor ao próximo também foi de gratidão. “Essa é a palavra. Obrigado a todos que se mobilizaram e fizeram acontecer. O ato voluntário é bom pra quem recebe e principalmente para quem se doa. Foi uma emoção muito forte e sem igual ver as crianças com brilho no olhar e nos transmitindo afeto”, disse Matheus Ribeiro, colaborador da Energisa que participou da ação e entrega das doações.

Campanha

A doação de alimentos aconteceu nas agências de atendimento da Energisa em Palmas, Gurupi, Araguaína, Guaraí, Porto Nacional, Paraíso, Guaraí, Colinas, Araguatins e Taquaralto, além da recepção no prédio da Adm. Central.

 

Além desta ação, a Energisa e o Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) levou o caminhão do projeto Nossa Energia para a Vila de Natal, no Parque Cesamar, em Palmas, compartilhando conhecimento sobre segurança e dicas de economia de energia. Tudo de forma lúdica e diferente, com apresentação teatral, jogos, palestras e interações diretas.

 A Energisa também foi parceira da Prefeitura de Palmas no Natal dos Sonhos, evento que promove a integração dos palmenses e turistas com os espaços públicos e a cultura da região. A empresa entende que a iniciativa é uma oportunidade de construir junto com a comunidade uma programação tradicional para o período natalino, a exemplo de outras cidades do país, como Gramado (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

ASCOM

 

Comentários

Acesso em 21/06/2018 18:39.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/tocantins-campanha-arrecada-mais-de-4-toneladas-de-alimentos/.