Tocantins – Estelionatário aplica ‘golpe do troco’ em supermercado; câmeras registram imagens do suspeito

Uma atendente de um supermercado no centro de Paraíso do Tocantins foi alvo de um golpe nesta terça-feira (8). De acordo com a vítima, um cliente solicitou que ela trocasse cinco notas de 100 reais por cédulas de menor valor. Imediatamente após a troca, o homem pediu desculpas e pediu para que a troca fosse desfeita. Ele pegou de volta as notas de 100 e devolveu o dinheiro trocado, mas, sem que ninguém percebesse e de uma forma muito habilidosa, reteve parte das cédulas trocadas em suas mãos.

O autor do crime foi descrito como sendo alto, moreno e forte. Segundo a vítima, ele tinha uma cicatriz perto da sobrancelha e usava um boné da marca Calvin Klein. Câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento registraram imagens do suspeito.

O crime é tipificado como estelionato pelo Código Penal e é bastante praticado no comércio, com inúmeras variações. O criminoso sempre se apresenta disposto a ajudar, às vezes chega a comprar alguma mercadoria, entrega cédulas de valor alto e na hora do troco usa de diversos artifícios para confundir a vítima e sair em vantagem. Na maioria dos casos o crime só é percebido no final do expediente, quando a vítima descobre que falta dinheiro no caixa.

Para evitar cair no golpe, todo cuidado é pouco. É importante estar sempre atento e não confiar em ninguém, além de redobrar a atenção ao conferir o troco e usar uma calculadora para não errar nas contas.

Surgiu

Comentários

Acesso em 21/01/2019 03:14.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/tocantins-estelionatario-aplica-golpe-do-troco-em-supermercado-cameras-registram-imagens-do-suspeito/.